Valorizado, Rodrigo Caio só deixa o São Paulo se negócio for bom ao clube

Valorizado pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos, Rodrigo Caio está na mira de times europeus que querem fechar com o brasileiro ainda nesta janela de transferências. Apesar de nunca ter escondido o seu sonho de atuar no Velho Continente, o zagueiro afirmou que só deixará o São Paulo se o negócio for bom para o clube.

“A única coisa que conversei com o São Paulo foi que vamos analisar quando chegar uma proposta oficial para entrarmos em um consenso em algo que seja bom para as duas partes. É difícil falar sobre o futuro. Todos sabem que tenho o sonho de jogar na Europa para poder aprender e me desenvolver ainda mais, mas não depende bastante do São Paulo, não apenas de mim”, avisou o camisa 3 do Tricolor.

 

Essa não é a primeira vez que Rodrigo Caio foi cobiçado por clubes europeus. No final de junho 2015, São Paulo e Valencia fecharam negócio pelo zagueiro, que chegou a ir para a Espanha para assinar contrato, mas não entrou em acordo sobre os valores salariais que receberia e decidiu retornar ao Tricolor.

“Foi uma das decisões mais certas e mais difíceis da minha vida. Na época, era o momento certo para mim e eu queria sair. Infelizmente, por alguns fatos que aconteceram, não se concretizou. Mas mantive a confiança no meu trabalho ao voltar, acreditei que faria um bom campeonato e realizaria o meu sonho na Seleção, como consegui”, lembrou.

Com contrato com o São Paulo até 2018, Rodrigo Caio admitiu que já houveram algumas sondagens, mas evitou se informar sobre o assunto enquanto estava nas Olimpíadas. “Eu me foquei somente lá, deixei as coisas extracampo de lado. Retornei agora e acredito que o que for acontecer terá que ser bom para as duas partes”, frisou.

Uma das explicações para a preocupação do zagueiro em garantir que o São Paulo se beneficie com uma possível venda é a sua identificação com o time. Formado nas categorias de base do clube, Rodrigo Caio deseja sair de cabeça erguida e deixar as portas do Tricolor abertas para um possível retorno.

“Tive um crescimento muito grande aqui dentro. Sempre tive o sonho de jogar pelo São Paulo e me formar um grande jogador. Aprendi e convivi com pessoas de muita experiência, como o Rogério [Ceni], que foi um dos que mais me ajudou aqui dentro”, lembrou. “Se for para sair, irei de cabeça erguida e muito feliz por tudo que fiz. Se for para ficar, será com muito orgulho de vestir essa camisa”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Valorizado, Rodrigo Caio só deixa o São Paulo se negócio for bom ao clube

  1. Este não é o jogador de condomínio?
    O mundo dá voltas, mas, tem pessoas que não sabem.
    Parabéns Rodrigo Caio, afinal grandes zagueiros da história não trouxeram a Dourada Olímpica.

  2. não achava q seria um bom zagueiro mas tenho q admitir q nas olimpíadas jogou mto, se o SP tivesse um time mais forte ia brilhar ainda mais….Parabéns.. ganhar um título nao depende de um jogador depende de um time forte e comprometido….

  3. Pessoal da gazeta está precisando revisar melhor seus texto. Breno mas se coloca no lugar dele! Você acha que com essa diretoria medíocre o SPFC tem chance de ganhar algum titulo? Se ele for espera isso vai aposentar no SPFC! R. Caio está certo se for uma proposta boa para as duas partes pega o boné e se manda, pois no SPFC você não vai ganhar nada, nem estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*