Valores dificultam negociação e Fernando Bob pode não vir

O futuro de Fernando Bob ainda não está totalmente definido, mas a tendência no momento é que o volante continue em Campinas para a sequência da temporada. Como as conversas entre São Paulo e Internacional não avançaram, a Ponte Preta está confiante na permanência do jogador. Nenhuma das partes se manifesta oficialmente sobre o assunto.

Principal interessado na contratação de Bob, o Tricolor chegou a fazer uma proposta ao Colorado, mas o valor foi considero baixo, esfriando as negociações. Não significa, porém, que o São Paulo desistiu. O perfil do jogador agrada à comissão técnica de Rogério Ceni, que busca um volante para suprir a iminente saída de João Schmidt – a caminho do Atalanta, da Itália. Um meio de campo com Jucilei, Thiago Mendes e Bob é visto com bons olhos no clube.

O Inter, por sua vez, está à espera de novos contatos. Já a Macaca monitora o caso de longe e tem como “trunfo” a possibilidade de igualar qualquer oferta, desde que tenha condições para tal. Uma cláusula no contrato de empréstimo do volante obriga o Inter a notificar o clube campineiro em caso de proposta oficial.

Bob ainda é alvo de assédio do São Paulo para sequência da temporada (Foto: Fábio Leoni / PontePress)Bob ainda é alvo de assédio do São Paulo para sequência da temporada (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

Bob ainda é alvo de assédio do São Paulo para sequência da temporada (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

O Inter comprou 50% dos direitos econômicos do volante por R$ 2 milhões em 2016. O SEV-Hortolândia tem 30%, o Fluminense 10% e a empresa Traffic é dona dos 10% restantes. Seu contrato com o Colorado é válido até o fim de 2018.

Bob foi eleito o melhor volante do último Paulistão, quando conquistou o vice-campeonato com a Ponte, e tem status de ídolo no Majestoso. É a sua segunda passagem por Campinas. A primeira foi entre a metade de 2013 e o fim de 2015. Agora, retornou recentemente – em fevereiro, após não vingar no Colorado – e não teve nenhum problema em se adaptar. Ao ser apresentado, disse estar em casa e até falou no desejo de ficar na Macaca além do tempo do empréstimo.

Depois de ficar fora da estreia da Ponte no Brasileirão devido a um desgaste muscular, o volante participou da derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo, mas voltou a sentir um incômodo. Enquanto aguarda uma posição definitiva sobre o seu futuro, ele participa da intertemporada em Itu, onde a Macaca se prepara de olho no Atlético-MG, adversário de domingo, às 11h, em Belo Horizonte.

Fone: Globo Esporte

7 comentários em “Valores dificultam negociação e Fernando Bob pode não vir

  1. Com o Hudson aconteceu a mesma coisa. Foi o melhor volante do paulistinha jogando pelo Botafogo RP e o S.Paulo o contratou. E o que aconteceu todos vimos. Aparentemente o Bob é melhor que o João Schmith: é mais raçudo e se entrega ao time. Bom, isto jogando por outros clubes (vejam o Hudson no Cruzeiro). No São Paulo seria melhor esperar pra ver porque o Morumbi tem sido “cemitério” de melhores jogadores do ano – foram muitos contratados e nenhum vingou: Jadson, Ganso, Wesley, Kardec, Joílson, Buffarini etc. etc.etc. Melhor não investir muito no cara…

  2. Mais 6 meses a diretoria!!! não, seis meses não dá nem pra gastar o couro da cadeira, três anos é razoável, aí após os três anos virão com novas promessas, e nossas esperanças se renovarão.

  3. Até que enfim uma boa notícia … Chega dessas contratações inexplicáveis. O cara foi o melhor volante do paulistão? E daí!? Tem 29 anos e acabou de ser rebaixado com o inter. Qual o sentido de contratar mais um volante com tantos no elenco e na base? Alguém pode supor que é uma mutreta …

  4. PAULO PONTES, USE DE SUA INFLUÊNCIA E DE UM TAPA NA CARA DE LECO FDP, E DIGA QUE LUGAR DE GENTE SAFADA É NO PLANALTO NO SAO PAULO AS COISAS TEM QUE SER SÉRIAS.

  5. AINDA BEM, CHEGA DE VOLANTES PORRA !!!!
    MAS OLHA QUE DIRETORIA MEDIOCRE aFFF, NAO CONSEGUE CONTRATAR UMA BOSTA DESSA ??? LECO PEDE PRA CAGAR E SAI DE FININHO, VC NAO SERVE NEM PRA PRESIDIR UMA PADARIA, VAI TOMA NO SEU CÚ E SUMA DAÍ SEU VERME VELHO !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*