Valendo vaga fora do Z-4, Tricolor visita o Vasco

Na segunda partida após o retorno do técnico Muricy Ramalho, que estreou com vitória ao bater a Ponte Preta (1 a 0), o Tricolor visitará o Vasco, no Estádio São Januário, às 16h deste domingo (15), podendo sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013 e respirar mais aliviado na competição nacional. O triunfo sobre os campineiros, na última quinta-feira (12), deu mais confiança ao São Paulo, que detém 21 pontos em 20 jogos na competição nacional.

E para buscar o resultado positivo, o treinador contará com os retornos de Aloísio e Osvaldo, que não encararam os pontepretanos. O camisa 19 está recuperado de uma amigdalite, enquanto o segundo cumpriu suspensão na rodada passada. Já o volante Denilson, que acabou expulso no Morumbi, é desfalque certo para o jogo. Assim como o marcador, Douglas (lesionado) também está fora.

Pela frente, o Tricolor terá pela frente um adversário que também luta para subir na tabela. Com 24 pontos, os vascaínos poderão ser ultrapassados pelo time são-paulino em caso de derrota. Por isso, o duelo contra os cariocas é encarado com seriedade pelo elenco tricolor. De acordo com o meio-campista Maicon, que completou 28 anos de idade neste final de semana, a equipe deverá ter atenção redobrada quando a bola rolar no Rio de Janeiro.

“Não adianta a gente pensar em uma sequência, mas sim no próximo jogo. E o próximo é o Vasco, que também não está confortável. É difícil jogar em São Januário, tem que estar atento, não pode errar e tem que ter tranquilidade e confiança. Tudo como fizemos contra Fluminense e Ponte”, avaliou o jogador, que teve a opinião compartilhada por Muricy.

Satisfeito com o resultado na sua estreia, o treinador quer o São Paulo com a mesma pegada atuando como visitante. Apesar de manter o respeito pelo clube carioca, o comandante quer a sua equipe pressionando o rival desde os primeiros minutos em São Januário.

“Só ganhar em casa não adianta, porque perdemos muitos pontos como mandante. Temos que ganhar fora também. Com certeza temos que tentar a vitória no Rio e não adianta ir com cautela. Claro, temos que jogar de forma organizada, porque nosso time ainda peca um pouco nisso”, afirmou o técnico, que não confirmou a escalação do time são-paulino.

VASCO x SÃO PAULO

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/09/2013 (domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berckembrock (SC) e Marco Antônio de Mello Moreira

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto e Juninho Pernambucano; Willie, Marlone e André. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antonio Carlos; Mateus Caramelo, Fabrício, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Aloísio (Welliton) e Luis Fabiano. Técnico:Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*