Valdívia pede para acompanhar delegação do São Paulo no Morumbi

O meia-atacante Valdívia deve ser anunciado como novo reforço do São Paulo nas próximas horas. O jogador deixou o Atlético-MG na semana passada e desde segunda (5) está no CT da Barra Funda fazendo fortalecimento muscular enquanto não pode ser anunciado pelo clube do Morumbi. Nesta quarta (7), contra o Bragantino, o reforço da equipe de Dorival Júnior deve acompanhar a delegação e assistir o duelo, válido pela 6ª rodada do Paulistão.

A ideia de ir estádio e acompanhar o São Paulo partiu do próprio jogador. Torcedor do Tricolor desde a infância, essa deve ser a primeira aparição pública do meia-atacante como jogador da equipe do Morumbi. Entretanto, caso o anúncio da contratação não seja feito antes da partida com o Bragantino, é provável que Valdívia não apareça na casa são-paulina.

O jogador será emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada. O São Paulo deverá arcar com a maior parte dos salários do atleta (cerca de R$ 250 mil), enquanto o Atlético-MG pagará algo em torno de R$ 50 mil mensais. A princípio, durante as primeiras conversas da negociação, o Tricolor seria responsável pelo pagamento integral dos vencimentos do jovem jogador, de apenas 23 anos.

A vinda do jogador foi um pedido da comissão técnica. O comandante Dorival Júnior espera utilizá-lo pelos lados do campo e, eventualmente, como meia armador – função exercida atualmente por Cueva e Nenê. A tendência é de que o reforço estreie depois do carnaval.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*