Valdívia deve entrar como titular contra Rosario

O atacante Valdívia deverá ser a novidade do time nesta quarta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana, contra o Rosário, 21h45, no Morumbi. A razão é a ausência de Everton, que não está inscrito na competição.

No treino desta segunda-feira, Aguirre não deu pistas da escalação, mas a a tendência é Valdívia seja o substituto de Everton.

Alguns leitores do Tricolornaweb tem me perguntado sobre o que estaria acontecendo com Valdivia.  Essa era a pergunta que eu faria a Aguirre, na coletiva do último sábado, após o jogo contra o Atlético-MG, mas fui impedido pela assessoria de comunicação do São Paulo.

Hoje consultei algumas pessoas ligadas ao futebol do Tricolor e a resposta que tive é que é uma questão tática e técnica. Ele está bem fisicamente e depende apenas de Aguirre querer colocá-lo como titular.

Valdívia não vem sequer sendo opção durante os jogos. Aguirre sempre faz as três substituições, mas o atacante não entra. Vale lembrar que, quando ele se machucou, vinha se transformando no melhor jogador do time, em todos os jogos. Daí a indignação de muitos pela sua não utilização.

Fui à caça da informação e o que obtive foi isso: ele está bem, sem qualquer restrição, e depende apenas de Aguirre escalá-lo.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “Valdívia deve entrar como titular contra Rosario

  1. É um jogo pra sufocar o Rosário… eu entraria com o time pressionando muito na marcação. Por isso Tréllez e Diego Souza de meia. E volantes que passem bem a bola como Liziero e o Lucas Fernandes.

    Eu entraria com: Sidao, Regis, Militao, Arboleda, Reinaldo; Liziero, Lucas Fernandes; Valdivia, Cueva e Diego Souza; Tréllez.

    Nene não está 100%, guardar ele para o 2o tempo pois em caso de pênaltis ele tem que estar em campo.

  2. Esse time nao faltam peças, é muito preciosismo justificar o momento a carencia peças, falta vibraçao e foco para teemos a sonhada regularidade! Se formos a todo momento no mercado atras de peças nunca teremos um time entrosado, e ainda queimaremos as promessas vindas da base.

    Meu time na quarta: Sidao, Bruno, Arboleta, Militao ou Rodrigo Caio, Regis, Reinaldo, Jucilei e Lizieiro, Valdivia, Cueva e Diego Souza.

  3. Espero que entre jogando pelas laterais indo para a linha de fundo e fazendo cruzamentos, agora, se começar dar uma de enceradeira armando pelo campo todo não vai resolver nada, vai ser mais um de tantos que temos ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*