Vaiado a cada passe, Maicon se irrita: “Toda vez, essa palhaçada”

O meia Maicon foi curiosamente perseguido por boa parte da torcida do São Paulo na fácil vitória desta quarta-feira por 4 a 2 sobre o Capivariano, no Pacaembu, principalmente no segundo tempo. Toda vez que tinha a bola nos pés, o camisa 18 era vaiado.

Inconformado, o técnico Muricy Ramalho tentou, sem sucesso, conter a atitude dos torcedores localizados nas cadeiras numeradas. Alguns minutos depois, o próprio jogador se virou para o setor e acenou ironicamente, pedindo mais vaias e sendo prontamente atendido. Alguns são-paulinos que discordavam das vaias então passaram a aplaudir sempre que Maicon pegava na bola.

Ao final do jogo, ele disparou. “Toda vez, ficam pegando no meu pé. Tudo é o Maicon. O presidente (do clube, Carlos Miguel Aidar) está ali (na arquibancada), falem com ele. Eu fico puto, porque estou treinando sério toda semana e, toda vez, essa palhaçada de pegar no meu pé”, iniciou, na descida para o vestiário.

“Também quero entender (o porquê disso). Eu trabalho para caramba. Posso não ser um craque, mas sou jogador de grupo. Não sou nenhum moleque. Tenho 30 anos, não estou de brincadeira. Se eu sou o problema, peçam para o presidente para eu sair. Estou há três anos aqui, uma hora cansa”, continuou. “Dei passe para o gol do Pato, cabeceei uma bola na trave. Cabeceei outra, marquei, tabelei. Só Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo para driblar todo o mundo e fazer o gol”, defendeu-se.

“Isso chateia. Se eu estiver mal, sou o primeiro a falar, porque faço minha autocrítica. Mas, tomou gol, a culpa é do Maicon. Tudo é culpa do Maicon. O Muricy entende. Ele não ganhou tudo à toa. Quem entende de futebol sabe. Chateia porque estou correndo. Não sou nenhum craque, mas sou bom também. Se não jogar aqui, jogo em outro lugar, porque confio em mim”, concluiu, nervoso.

Contratado em 2012, Maicon tem 158 jogos e nove gols com a camisa tricolor. Sempre elogiado e apontado por Muricy Ramalho como jogador indispensável ao time, ele vinha bem no fim da temporada passada antes de se machucar e voltar ao gramado apenas no início deste ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: injustiça da torcida, pois ele deu o passe no início da jogada do primeiro gol, passe do segundo gol, cabeceou uma bola na trave e errou poucos passes. Seu problema foi na marcação. Apoio o desabafo de Maicon.

9 comentários em “Vaiado a cada passe, Maicon se irrita: “Toda vez, essa palhaçada”

  1. O Maicon é um dos melhores jogadores desse elenco. É um cara que honra a camisa do clube, corre o jogo todo, não amarela nunca, fez dois gols em uma única partida contra os gambás. Esses caras vaiando ele são um bando de babacas.

  2. O Maicon é vaiado porque, embora meia, joga como volante função em que deixa muito a desejar já que não sabe marcar. O time não pode tomar um gol como aquele que levou do capivariano, o 2° gol, isso há 2 semanas da libertadores. Mas concordo que a vaia é injusta, a culpa é de quem escala ele numa posição que ele não tem qualidade para jogar com a camisa do tricolor.

    • Perfeito, Aline.
      O Murici deveria aproveitar o Maicon nos impedimentos do Ganso, afinal, ele é um bom meia armador e, sem a necessidade primeira de ser um marcador – coisa que ele não é -, ele vai muito bem. Ontem, por exemplo, chutou a gol; cabeceou bola na trave; fez ótima penetração para receber passe do Ganso; deu assistência para o gol que abriu o placar. Só que o técnico o quer como segundo volante: daí ele que fica mal com a torcida.

  3. Enquanto a bola estiver rolando e o time tiver o minimo de chance de sair com a vitória o torcedor deve aplaudir e incentivar TODOS os jogadores, com o time ganhando ficam desprezando um jogador? não sabem que isso abala todo o grupo? torcedor e burro pra caralho… aliás estamos em um país de burros, votam errado, não reivindicam nada, pegam no pé de quem não tem nada a ver e aplaudem os filhos da puta. esse é o meu brasil!

  4. Todos sabem que o Maicon não é volante, ele nunca marcou bem….

    Mais quando o Souza se machuca é ele que entra no lugar, ocara tem que pegar ritmo de jogo novamente quanto tempo ele está no banco????

    Não sou fã do futebol dele não, mais não concordo com esses que o vaiaram hoje…

    Pra mim é palhaçada mesmo!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*