Vai começar a pré-temporada 2015!

Após as merecidas férias, que serviram para recarregar as energias dos atletas depois do intenso e desgastante ano de 2014, o elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira (8) no Centro de Treinamento da Barra Funda para iniciar o importante período da pré-temporada de 2015. Os jogadores farão as avaliações da comissão técnica e darão o primeiro passo na preparação para as estreias no Campeonato Paulista e na Libertadores da América.

Desde o duelo contra o Sport no dia 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo são-paulino estava liberado para poderem descansar e retomar o fôlego. Agora, porém, a meta é readquirir a forma física ideal, aprimorar o entrosamento da equipe e entrar firme nos desafios que o clube terá pela frente.

Como parte dos preparativos, o Tricolor disputará o Torneio Super Series, em Manaus, que contará com as presenças de outros gigantes do país como Vasco da Gama e Flamengo. O campeonato será disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia, e também servirá para o técnico Muricy Ramalho observar melhor os seus comandados na pré-temporada.

Os treinos no CT da Barra Funda também servirão para ambientar os recém-contratados Carlinhos, Bruno, Breno, Thiago Mendes e Daniel, que são as novas armas do treinador para 2015. Os atletas terão tempo para conhecer os companheiros e entrar no ritmo no dia a dia do time são-paulino, que poderá desfrutar de toda estrutura do local.

Vale lembrar que nesta quinta-feira, assim como nos anos anteriores, os jornalistas não terão acesso ao clube neste primeiro dia, já que os atletas serão submetidos à avaliação clínica. Na sexta-feira, às 09h30, será a primeira atividade aberta e com atendimento para a imprensa, com o técnico Muricy Ramalho concedendo entrevista coletiva.

A estreia em competição do clube em 2015 já tem data marcada.  A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista e definiu que a Penapolense, em Penápolis, será o primeiro adversário do São Paulo no Estadual. No dia 1º de fevereiro, no interior, os clubes se enfrentarão na rodada de abertura da competição regional.

A primeira partida no Morumbi será logo na sequência, na segunda rodada, diante do Capivariano no dia 4 de fevereiro. Já o primeiro clássico do Tricolor será na quarta rodada, fora de casa, contra o Santos no dia 11 de fevereiro. O Corinthians ficará frente a frente com o São Paulo no dia 8 de março, no Morumbi, pela oitava rodada, enquanto o Palmeiras será adversário do time são-paulino no dia 25 de março, com mando de campo do rival.

Vale lembrar que assim como este ano, o Tricolor está no Grupo A, que contará com Ituano (atual campeão), São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull. Os quatro grandes do estado são os cabeças de chave, que terá cinco clubes em cada uma. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão).

Já a Libertadores, que também definiu os duelos da fase de grupos, promete ser uma das competições mais emocionantes da temporada e uma das mais disputadas dos últimos anos. Em uma das chaves mais equilibradas da competição continental, o Grupo 2, o Tricolor terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além de um clube a ser definido (Corinthians ou Once Caldas-COL).

A estreia do São Paulo será no dia 18 de fevereiro, fora de casa, contra o arquirrival ou diante dos colombianos. Já a primeira partida no Morumbi na maior competição continental será na segunda rodada, no dia 25 de fevereiro, contra o Danubio. Na sequência, os comandados de Muricy recebem o San Lorenzo no dia 18 de março.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Vai começar a pré-temporada 2015!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*