Vagas abertas: saiba por que meias e Bruno Alves se animam no São Paulo

A possível volta do lateral-esquerdo Júnior Tavares não deve ser a única mudança do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira. O zagueiro Bruno Alves e jogadores do setor ofensivo estão de olho em prováveis vagas abertas no time porque Arboleda e Cueva atuarão por Equador e Peru, respectivamente, na véspera da partida pelo Campeonato Brasileiro em Minas Gerais.

O que pesa para a participação dos estrangeiros é a questão física, e também logística. Apesar de ambos serem titulares, e o duelo diante do Galo ser um confronto direto na briga contra o rebaixamento no Brasileiro, o São Paulo não pretende fazer uma movimentação particular para trazê-los. Eles devem estar desgastados fisicamente e emocionalmente na luta para que seus países estejam no Mundial da Rússia.

Arboleda vem sendo titular da seleção equatoriana e só não enfrentará a Argentina na terça-feira, em Quito, se for expulso contra o Chile nesta quinta-feira, em Santiago. Já Cueva cumpre suspensão pelo Peru diante da Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, e é presença certa na partida ante a Colômbia, em Lima, na terça-feira.

A entrada de Bruno Alves no lugar de Arboleda é praticamente garantida, já que, quando o equatoriano cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, o recém-contratado zagueiro vindo do Figueirense estreou e até fez gol no empate por 2 a 2, em 9 de setembro. Aderllan e Lugano correm por fora.

Para a vaga de Cueva, Dorival Júnior tem diversas opções. Pode manter o esquema atual, colocando Thomaz ou Shaylon – alteração que fez contra o Sport, no último domingo. É possível também dar chance a Maicosuel, centralizando Lucas Fernandes. Ou montar um meio-campo menos ofensivo, promovendo as entradas de Jucilei ou Jonatan Gomez.

Em relação ao lateral-esquerdo, a definição ainda não foi feita. Júnior Tavares vinha sendo titular, mas saiu do time por estar suspenso no domingo, e viu Edimar, seu substituto e dono da vaga anteriormente, participar do gol da vitória sobre o Sport – deu o cruzamento que culminou com o rebote para Marcos Guilherme balançar as redes.

O São Paulo ainda não realizou nenhum trabalho tático nesta semana. Treina nesta sexta-feira, em atividade aberta à imprensa, e, depois, realiza exercícios sem a presença dos jornalistas do CT da Barra Funda. Deve ser nessas atividades que Dorival Júnior escolherá a escalação.

Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será ás 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Vagas abertas: saiba por que meias e Bruno Alves se animam no São Paulo

  1. “ainda não realizou nenhum trabalho tático…”
    Nem precisa! Na realidade que trabalho tático, se ninguém até agora conseguiu vislumbrar alguma tática no time? Vai ver que é por isso!
    Melhor assim: deixem por conta dos jogadores que eles dão conta de tirar o time do Z4 – desde que, é lógico, o trenero não atrapalhe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*