Uruguai convoca e para amistosos e clubes podem ter desfalque

O técnico da seleção uruguaia Óscar Tabarez ‘reservou’ três jogadores que atuam no futebolbrasileiro para dois amistosos da Celeste Olímpica, em outubro. Álvaro Pereira, Nicolas Lodeiro e Martín Silva estão pré-convocados para as partidas contra Arábia Saudita e Omã.

Na próxima semana, o treinador dará o veredito final, mas a tendência é que os três atletas sejam confirmados. Caso isso ocorra, São Paulo, Corinthians e Vasco perderiam seus atletas por duas rodadas – 27 e 28 – doCampeonato Brasileiro.

Lodeiro também poderia ficar de fora da segunda partida entre Corinthians e Atlético-MG, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Uruguai joga no mundo árabe em 10 e 13 de outubro, sendo que o jogo de volta no Mineirão será no dia 15.

Suárez convocado

Suspenso do futebol até 24 de outubro pela mordida em Chiellini, na Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez foi liberado pela Fifa para atuar pela seleção celeste. A entidade baniu o atleta do esporte por 4 meses, mas a Corte Arbitral do Esporte aprovou os treinos e Suárez, inclusive, participou de um amistoso com a equipe B do Barça.

Na próxima semana, Óscar Tabarez confirmará a lista de 23 convocados para o confronto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*