Muricy teme desgaste em viagem da Sul-americana e elogia Huachipato

O técnico Muricy Ramalho está preocupado com o desgaste que o São Paulo pode sofrer na próxima fase da Copa Sul-americana. Na noite de quarta-feira, o Huachipato foi definido como adversário do Tricolor nas oitavas de final, e o treinador teme o cansaço pela viagem ao Chile.

“O futebol brasileiro tem muita intensidade e o desgaste está grande. Temos de saber tomar cuidado e respeitar o atleta, sabendo que a segunda partida lá vai ser complicada. Aqui, podemos até utilizar todos, porque não é viagem, mas na segunda vamos estudar um pouco”, afirmou.

O Huachipato, da cidade chilena de Talcahuano, avançou às oitavas de final ao eliminar a Universidad Católica do Equador. A Conmebol ainda não divulgou oficialmente as datas da próxima fase da Sul-americana, mas Muricy avisa já ter estudado o próximo adversário, ciente de que o primeiro duelo deve ser no Morumbi.

Fernando Dantas/Gazeta Press

O time de Muricy Ramalho enfrentará o Huachipato nas oitavas de final da Copa Sul-americana

“Temos este time bem estudado e tecnicamente é muito bom. Já esteve na Libertadores e se comportou muito bem contra Grêmio e Fluminense. É um bom time, e teremos uma viagem. Vamos ter de ir primeiro para Santiago, dormir lá e pegar voo no dia seguinte, com outra viagem. Também seria difícil se fosse para jogar (contra a Universidad) em Quito, pela altitude, correria…”, comentou.

Na Libertadores do ano passado, o Huachipato ficou no grupo dos times citados por Muricy e acabou eliminado na primeira fase nos critérios de desempate, sem ter perdido para o Grêmio (uma vitória e um empate chileno) e sem vencer o Fluminense (um empate e uma derrota).

Já o São Paulo só está na atual edição da Sul-americana porque foi eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil. O Tricolor, então, passou para o torneio continental e eliminou o Criciúma para chegar às oitavas de final.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*