Um só gol sofrido em 2015 torna Morumbi trunfo contra Cruzeiro

O Morumbi, palco do duelo de ida das oitavas de final contra o Cruzeiro, poderá ser um grande aliado do São Paulo para seguir na disputa da Copa Libertadores. Até aqui, a equipe não foi vazada em seu estádio no torneio. Em toda a temporada, sofreu apenas um gol, em derrota para o Corinthians no Campeonato Paulista.

Foram ao todo dez partidas no estádio, com 24 gols marcados, sete deles nos três jogos da primeira fase da Libertadores. Um desempenho que, em meio à pressão pelos resultados ruins como visitante, passou despercebido por muitos. Mas não pelos jogadores, que esperam mantê-lo em 6 de maio, data da primeira partida contra a equipe mineira.

“A intenção é sempre essa: poder ter bons resultados. Por ser o primeiro jogo no Morumbi, é importante fazer um bom resultado para levar o segundo jogo para lá. Vamos dar nosso melhor”, disse o jovem Lucão, que substituirá o suspenso Dória na zaga. “Esses números são bons não só para os zagueiros, mas para toda a equipe também”.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Time atualmente dirigido interinamente pelo coordenador técnico Milton Cruz tem ótimos números na temporada

Depois de vencer o Corinthians (justamente seu único algoz no Morumbi) na última rodada na Libertadores, a confiança aumentou muito. A ponto de não se importar com o adversário que viesse. Mesmo sendo ele o campeão das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro.”O importante era classificar, pelo que aconteceu na primeira fase. A gente conseguiu nosso maior objetivo. Para a segunda fase, o grupo está ciente dos adversários que tem. Não dá para escolher adversário. O que vier, tem que enfrentar. A cada jogo, querendo melhorar nossa atuação. Independentemente de ser um time brasileiro ou de outro país. Se quer ser campeão, a gente tem que passar por isso”, receitou Lucão.

Jogos disputados no Morumbi em 2015:

CAMPEONATO PAULISTA
21/02 – São Paulo 4 x 0 Audax
08/03 – São Paulo 0 x 1 Corinthians
12/03 – São Paulo 1 x 0 São Bento
22/03 – São Paulo 3 x 0 Marília
29/03 – São Paulo 3 x 0 Linense
08/04 – São Paulo 3 x 0 Portuguesa
11/04 – São Paulo 3 x 0 Red Bull

COPA LIBERTADORES
25/02 – São Paulo 4 x 0 Danubio-URU
18/03 – São Paulo 1 x 0 San Lorenzo-ARG
22/04 – São Paulo 2 x 0 Corinthians

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Um só gol sofrido em 2015 torna Morumbi trunfo contra Cruzeiro

  1. Não dá para nos iludirmos muito, não é?
    Olhando a relação dos times que não vazaram nossa defesa, apenas o último jogo contra o curintia poderia ser citado como bom – apesar da “esquisitice” do confronto; do restante não se admitiria mesmo tomar gols.
    Agora sim. Daqui pra frente vamos precisar da “virgindade” de nosso sistema defensivo; se conseguirem não tomar gols no Morumbi teremos grande chance de continuar bem na copa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*