Últimos jogos de Rogério Ceni podem envolver fantasmas da Libertadores

A derrota nos pênaltis para o Cruzeiro na última quarta-feira marcou a despedida de Rogério Ceni da Copa Libertadores da América, troféu que levantou em 2005. Agora, a torcida do São Paulo já começa a pensar no adeus definitivo do Mito dos gramados e, pela tabela do Campeonato Brasileiro, os últimos passos do capitão tricolor podem ser diante de seus mais novos fantasmas.

O contrato atual de Ceni com o clube termina em 6 de agosto, um dia após a final da Libertadores. O próprio goleiro-artilheiro afirma que só renovaria o vínculo caso conquistasse o título internacional e já não crê em mais uma renovação. Sendo assim, as duas últimas partidas pelo São Paulo seriam contra Cruzeiro, no Morumbi, e Atlético-MG, no Mineirão.

Como a CBF só divulgou as datas do Brasileirão até a 10ª rodada, ainda não é possível ter certeza de quando serão os reencontros com o algoz da Libertadores e com o palco da despedida internacional. Pela lógica, o embate com o Cruzeiro, o provável adeus ao Morumbi, seria em 24 ou 25 de julho. Já a volta ao Mineirão aconteceria entre 1º ou 2 de agosto.

Não se pode descartar, porém, que a carreira de Ceni seja estendida até dezembro caso o São Paulo esteja disputando o título do Brasileirão. O Mito já adiou a aposentadoria duas vezes por viver bons momentos e agora vê os companheiros abalados por não terem conseguido seguir com ele até o fim da Libertadores.

– Foi a última Libertadores dele. Vimos ele bastante abatido no vestiário, chorando. Ele ainda deu uma palavrinha com o grupo, agradeceu. É chato, é chato… A gente sabe o quanto ele queria chegar até o final dessa competição. Nós também, mas mais por ele, porque a gente sabia desde o começo que, com a competição acabando, para ele acabaria de vez. Os mais novos vão ter condicões de disputar essa competição de novo, mas para ele não vai ter mais, não – lamentou Michel Bastos.

Fonte: Lance

3 comentários em “Últimos jogos de Rogério Ceni podem envolver fantasmas da Libertadores

  1. Rogerio Ceni, conselho de torcedor do São Paulo FC e seu admirador, pare já enquanto vc esta em alta, com esse elenco vc tera muitas decepções.
    E outra se quiser ser tecnico do São Paulo, só assumi com outro elenco.

  2. É Rogerio ja podia ter parado, por cima e precisou ficar mais um pouco para ser humilhado, vc tem as vezes influencia negativa no sao paulo, impede de outros jogadores crecerem, serem idolos.
    Obrigado por tudo merece ficar no sao paulo cuidando de algum departamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*