Última vitória do São Paulo na Vila Belmiro teve Rogério Ceni decisivo

Ao visitar o Santos às 22h desta quarta-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tentará derrubar um jejum incômodo de oito partidas sem vitórias na Vila Belmiro. A última vez em que o Tricolor conseguiu sair com os três pontos da Baixada Santista foi em 2009 e Rogério Ceni, que completa 25 anos de clube nesta segunda-feira, teve papel fundamental para o triunfo da equipe paulistana.

O goleiro-artilheiro marcou o terceiro gol são-paulino no triunfo por 4 a 3 no dia 25 de outubro de 2009. A partida era válida pela 31ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Santos tinha Vanderlei Luxemburgo como técnico e Ricardo Gomes comandava o time do Morumbi. Os alvinegros marcaram com André (hoje no Sport), Robinho (Palmeiras) e Rodrigo Souto (sem clube), enquanto Hernanes (Juventus, da Itália), Jorge Wagner (Vitória) e Washington (aposentado) ajudaram Ceni.

Desde então, o San-São foi disputado oito vezes na Vila Belmiro, com cinco vitórias do Peixe e apenas três empates. As maiores vantagens foram nos triunfos por 3 a 0 em 2010 (semifinal do Campeonato Paulista) e 2013 (Brasileirão). Já as igualdades aconteceram em 2011 e 2012 na Série A e neste ano pela primeira fase do Campeonato Paulista.

– É o momento de quebrar esse tabu. A gente vem bem nos últimos jogos e ganhou força para gazer um bom jogo nessas partidas contra concorrentes como Santos e Grêmio (adversário do São Paulo no domingo). Esses jogos determinarão nosso caminho. E recebo isso como um desafio. Temos que buscar sempre a vitória, não pode acomodar. É um desafio para mostrar nosso valor – destacou o lateral-direito Bruno, do Tricolor.

No 2º turno do Brasileirão de 2014, o Santos decidiu mandar o clássico na Arena Pantanal, em Cuiabá, e acabou derrotado pelo time reserva do São Paulo por 1 a 0. O gol do garoto Boschilia, hoje no Monaco (FRA), serviu para a equipe então dirigida por Muricy Ramalho garantir vaga na Copa Libertadores da América. O duelo desta quarta também seria vendido para a Arena Pantanal – e posteriormente para Londrina (PR)-, mas o Peixe voltou atrás.

As equipes estão separadas por quatro pontos na Série A, com o São Paulo em quarto com 38 pontos contra 34 do Santos, em oitavo. No primeiro turno, vitória são-paulina por 3 a 2 com gols de Rogério Ceni, Paulo Miranda e Michel Bastos – Ricardo Oliveira fez dois. No Paulistão, o Peixe levou a melhor na semifinal por 2 a 1.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*