Última vaga do São Paulo no Paulistão ganha mais um concorrente: Caíque

A última vaga de jogador de linha do São Paulo no Paulistão ganhou mais um concorrente: Caíque. O atleta das categorias de base foi promovido e treina com o elenco profissional. Ele, Lyanco (defendeu a seleção brasileira sub-20 e ganhou folga), Foguete e Wellington disputam um lugar. As três vagas de goleiros estão definidas: Sidão, Denis e Renan Ribeiro.

Até o momento o Tricolor usou 26 dos 28 lugares, mas o outro posto está reservado para Jucilei, cuja documentação está pendente e a forma física precisa de aprimoramento.

 

Caíque treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Caíque treina no São Paulo e pode ser novidade no elenco de Ceni (Foto: Marcelo Hazan)

Caíque pode ter espaço como ponta. Isso porque David Neres foi vendido ao Ajax, da Holanda, e Wellington Nem se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O técnico Rogério Ceni quer ter quatro jogadores de lado no elenco. Hoje, Luiz Araújo, Neilton e o próprio Nem são as opções.

Além disso, a versatilidade de Caíque pesa a seu favor. O atleta de 18 anos é lateral-esquerdo de origem, setor onde só Júnior Tavares é jogador de ofício da posição. Buffarini é lateral-direito e por vezes joga improvisado.

O jogador participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Tricolor caiu na segunda fase para a Chapecoense, nos pênaltis. Na campanha, Caíque mostrou habilidade e velocidade, características necessárias para preencher o setor .

O atleta treinou com o elenco profissional do São Paulo na segunda-feira e também na última sexta-feira, véspera do empate por 2 a 2 com o Mirassol.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Última vaga do São Paulo no Paulistão ganha mais um concorrente: Caíque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*