CBF veta estádio do PSTC e manda jogo com São Paulo para Londrina

Depois de Cuiabá e Cornélio Procópio agora é a vez de Londrina ser o local escolhido para a partida entre PSTC x São Paulo, pela Copa do Brasil. Problemas em laudos para autorização da partida na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e no Ubirajara Medeiros, casa do PSTC, obrigaram o jogo ser transferido para o Estádio do Café. A partida está prevista para o dia primeiro de março.

A determinação de local foi publicada na CBF nesta terça-feira. Segundo a entidade, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que a Polícia Militar não tem capacidade de garantir a segurança no estádio Ubirajara Medeiros, que tem capacidade para 2,2 mil pessoas.

Casa do Londrina, o estádio do Café tem capacidade para 28 mil pessoas, mas está com a capacidade reduzida para 10 mil pessoas de acordo com orientação da Polícia Militar. A polícia pede que seja realizada uma manutenção para que as 30 câmeras instaladas no local voltem a gravar e “gerar a visualização, identificação e gravação de torcedores em atitudes hostis”. No entanto, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) disse que pode usar um esquema alternativo de segurança que libera para a capacidade máxima.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*