Tricolores celebram retorno de Calleri: “Não ajuda só com gols”

O argentino Jonathan Calleri é o artilheiro do São Paulo na temporada e na atual da edição da Copa Libertadores da América. Além disso, até o duelo contra o Toluca, na semana passada, havia feito os últimos sete gols anotados pelo Tricolor. Uma suspensão e uma goleada por 4 a 0 depois, porém, o atleta retorna talvez menos importante na função de goleador, mas ainda parte essencial na equipe do técnico Edgardo Bauza.

“Ele não jogou, mas, bom, sempre foi uma parte do time. Tomara que possa fazer um gol aqui no México, é o que vamos tentar. Mas o que sempre disse é que Calleri não traz só gols. Tudo que vem com ele dentro de campo é uma grande vontade, uma grande dedicação para que a equipe defenda também. Me alegro muito de poder contar com ele”, comentou o treinador.

Para os são-paulinos, o fato de praticamente não ter recebido descanso desde que foi contratado e de já ter assegurado que quer permanecer no Morumbi caso a equipe avance na disputa da Copa Libertadores da América são pontos que comprovam a vontade do centroavante em sempre defender a camisa.

“Acredito que nas duas partes, ele vem conquistando seu espaço a cada jogo, jogador que tem um espírito de vencedor. Quer vencer, e isso acrescentou bastante para nós. A gente torce para que o São Paulo consiga a permanência dele e do Maicon pelo menos até o final da Libertadores, contamos com eles até o final”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Com contrato válido até 30 de junho deste ano, Calleri não sabe se poderá permanecer no clube do Morumbi após a data. Seus empresários asseguram ter um acerto com a Inter de Milão para o início da temporada europeia, mas o time italiano não confirma. As fases de semi e final do torneio continental serão disputadas apenas no mês de julho.

“Estou com muita gana nesta volta, porque estamos em busca da classificação para as quartas de final. Vamos com tudo para lutar pela vaga, e estou motivado para competir e ajudar a equipe. Só a classificação nos interessa, e é com esse pensamento que seguiremos para o México”, encerrou o próprio jogador.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*