Tricolor vem sofrendo desfalques por cartões há cinco rodadas

O São Paulo vem enfrentando um sério problema com acúmulo de cartões no Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca vem tendo de abrir mão de alguns jogadores por suspensão automática há cinco rodadas consecutivas, ora por três amarelos, ora por vermelho.

A dor de cabeça do comandante são-paulino começou na 15ª rodada. Contra o Ceará, no Morumbi, Cuca não pôde escalar Bruno Alves pelo fato de o zagueiro ter recebido seu terceiro cartão amarelo na competição. Desta forma, o defensor que mais atuou pelo Tricolor na atual temporada teve de dar lugar a Anderson Martins.

Na rodada seguinte, contra o Athletico-PR, foi a vez de Arboleda assistir à vitória por 1 a 0, em Curitiba, do sofá de casa. Na Arena da Baixada, Bruno Alves e Anderson Martins formaram a dupla de zaga e fizeram uma partida bastante segura.

Contra o Vasco, a bola da vez foi Reinaldo. O lateral-esquerdo também recebeu seu terceiro cartão amarelo e se tornou desfalque para o São Paulo. O jovem Léo, ex-Fluminense, foi o escolhido para começar jogando em São Januário, mas não fez um bom jogo, saindo de campo como um dos mais criticados pela torcida tricolor.

Mas não foi apenas o desempenho abaixo das expectativas de Léo que frustrou os são-paulinos. Raniel foi expulso aos 35 minutos do primeiro tempo contra o Vasco e acabou entrando na lista de desfalques do técnico Cuca por conta de cartões, sendo forçado a cumprir suspensão automática na rodada seguinte, contra o Grêmio, no Morumbi.

E se engana quem pensa que para o próximo sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, o São Paulo, enfim, não terá problemas decorrentes de cartões. No empate sem gols contra o Grêmio, Antony foi expulso depois de receber seu segundo cartão amarelo e está fora de ação, ainda que o atleta já não jogaria por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos contra Colômbia e Chile, ambos na capital paulista.

Mesmo após todas essas suspensões automáticas por acúmulo de cartões, o São Paulo segue com uma lista considerável de atletas pendurados. Hernanes, Igor Gomes, Igor Vinícius e Hudson estão a um cartão amarelo de se tornarem desfalques para o técnico Cuca, mas apenas os dois últimos poderão ficar de fora do duelo com o CSA, pela última rodada do 1º turno do Brasileirão, já que o Profeta ainda se recupera de uma lesão muscular, enquanto o jovem meia revelado em Cotia foi chamado para completar os treinos da Seleção Brasileira principal nos EUA.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.