Tricolor usará camisa ‘social’ na partida contra o Criciúma

Único clube do Brasil a figurar entre as três primeiras posições em todas as mídias sociais em que atua, o Tricolor terá, na partida contra o Criciúma, suas principais parcerias digitais estampadas na camisa de jogo: os canais do clube no Facebook e Youtube estarão no manto sagrado são-paulino.

“Temos plena consciência de que nosso principal patrocinador é o torcedor, e nossa atuação digital é, hoje, um dos principais elos do clube com os são-paulinos. Além de privilegiar grandes parceiros do clube na área, essa iniciativa evidencia o valor que damos ao nosso relacionamento com a torcida tricolor”, afirma o diretor de marketing do clube, Ruy Mauricio Barbosa.

FACEBOOK

No principal espaço das costas da camisa estará a rede que hoje é o principal canal direto de comunicação com os são-paulinos: a página do São Paulo FC no Facebook (http://facebook.com/saopaulofc), com mais de 5 milhões de fãs. O Tricolor é, ainda, o clube brasileiro com mais seguidores no Instagram (http://instagram.com/saopaulofc),  rede de compartilhamento de fotos que também faz parte do Facebook. Com cerca de 170.000 seguidores, é o único time do Brasil a ultrapassar a barreira dos 100.000.

“Este é um ótimo exemplo da integração entre duas das grandes paixões dos Brasileiros, futebol e social. Trata-se de uma forma criativa de abrir as portas para o diálogo com fãs dentro e fora dos estádios”, diz Christian Rôças, líder de parcerias estratégicas do Facebook Brasil.

Aproveitando a ação, a empresa ainda fará um crowdsourcing durante a partida. Os torcedores que postarem  fotos com a hashtag #tonomorumbi, poderão entrar em um álbum especial na página do São Paulo no Facebook.

“A torcida são-paulina vem se mostrando cada vez mais engajada com nossos canais digitais, e essa iniciativa reafirma a importância dessa comunicação cada vez mais direta com o torcedor. O Facebook é hoje nosso principal canal, permitindo que o clube se comunique sem intermediários, e sem as amarras de linguagem da mídia tradicional. Esta é a primeira ação, mas a intenção é expandir e fortalecer cada vez mais nossa parceria”, explica Douglas Schwartzmann, diretor de comunicação do São Paulo FC.

SPFCtv

No peito de cada atleta do Tricolor estará a nova marca da SPFCtv (http://youtube.com/spfctv), canal do clube no Youtube, que também estará no manto são-paulino. O canal é uma parceria do São Paulo FC com a turma da NeoTV, empresa de produção de conteúdo digital, que tem como sócios o apresentador Felipe Andreoli, o consultor esportivo André Barros e a produtora Spray Filmes.

“Tivemos um período de planejamento e ajustes do projeto, agora estamos lançando a nova marca da SPFCtv. O conteúdo produzido é de extrema qualidade, e a reestruturação de nossa presença no Youtube é um dos pilares do plano de expansão da atuação digital do São Paulo. Em breve teremos todo o Estádio do Morumbi com conexão Wi-Fi disponível a todos os torcedores, e o fortalecimento de projetos como a SPFCtv é parte fundamental desse plano”, completa Schwartzmann.

Responsável pelo canal de entretenimento e esporte no Youtube Desimpedidos, a NeoTV desenvolve e produz conteúdo exclusivo do Tricolor Paulista desde março deste ano. Os vídeos revelam, toda semana, novidades do time, os bastidores, treinos, papos de vestiário e muitas curiosidades do Tricampeão Mundial. Tudo que o torcedor gosta de ver a um toque do play!

“O trabalho digital dentro dos clubes é algo relativamente recente. Todos no São Paulo se esforçam para nos ajudar e conseguir o melhor conteúdo possível e agora estamos começando a colher os resultados. É um trabalho fantástico e com certeza é uma honra para nós fazer parte desta história. Com a base estruturada, o foco agora é trazer marcas parceiras para o canal e fortalecer cada vez mais as entregas para o torcedor tricolor”, comemora André Barros, sócio da NeoTV.

E mais: a parceria também é responsável pelo programa São-Paulinos, que está em seu vigésimo episódio e é apresentado no Premiere FC antes de cada partida do time, com duração de 26 minutos. Disponível também na internet, o programa tem vários episódios entre os mais assistidos da linha ClubeTV no site do canal.

Fonte: Site Oficial

 

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