Tricolor trabalha com Thiago Mendes e João Schmidt; Ytalo treina separado

O São Paulo voltou a trabalhar na manhã dessa segunda-feira após ter perdido por 2 a 1 para o Internacional, no domingo, no Morumbi. A principal atividade do dia foi um jogo-treino entre os reservas e os atletas do time sub-20. Recuperados de lesões, os volantes Thiago Mendes e João Schmidt participaram de toda a movimentação e estão aptos a voltar à equipe. Já o recém-chegado Ytalo fez um treino leve e separado do restante do grupo.

João Schmidt estava afastado desde a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, no dia 15 de abril. Ele havia sofrido uma entorse no joelho direito e só foi liberado para treinar com bola na última sexta-feira. Como o atleta não estava com a forma física apurada, o técnico Edgardo Bauza preferiu deixá-lo de fora do duelo com o Internacional.

Thiago Mendes também foi desfalque no final de semana por conta de um trauma na coxa direita. Ele levou uma “paulistinha” na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, e foi preservado para se recuperar das dores.

A volta da dupla de volantes é quase certa para o jogo dessa quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O titular Hudson deixou o Morumbi com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não poderá entrar em campo. Já Wesley deverá ser poupado para se recuperar do desgaste físico.

A equipe escalada pelo Patón contra as promessas do sub-20 contou com Léo; Auro, Lyanco, Lucão e Caíque; João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo, Lucas Fernandes e Rogério; Alan Kardec. Caíque, de 17 anos, foi usado entre os jogadores do time de cima porque o lateral Inácio está machucado. O meia Daniel, recuperado de uma caxumba, treinou entre os jovens tricolores e já está à disposição de Bauza para o duelo com o Coritiba.

Os portões do CCT da Barra Funda só foram liberados para a imprensa após o início do jogo-treino. Apenas o atacante Rogério balançou as redes quando os jornalistas acompanhavam a atividade. Ele saiu na frente do goleiro Renan Ribeiro e tocou com categoria para marcar.

Ytalo – Oficializado como reforço do São Paulo na última sexta-feira, o atacante Ytalo fez seu primeiro treino no CCT da Barra Funda. Separado dos demais atletas, ele realizou um trabalho físico leve e correu em volta do gramado. Como o titular Calleri sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, após a derrota para o Inter, o reforço poderá ficar no banco de reservas pela primeira vez contra o Coxa. Calleri depende de exames para saber a gravidade da contusão, mas a comissão técnica já dá como certa a entrada de Alan Kardec em Curitiba.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.