Tricolor tenta esquecer despedidas e encara o Goiás para ficar com o G4

O São Paulo vive uma clima de festa e nostalgia pelas despedidas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, mas não quer que isso atrapalhe a equipe na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Diante do Goiás, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Serra Dourada, a equipe tem a missão de ao menos conseguir um empate para salvar um ano que parecia perdido.

“Já joguei lá no Goiás e sei bem como é que é. Difícil jogar no Serra Dourada contra o Goiás, qualquer time que vai lá é complicado. Vamos em busca da vitória, mas um empate está de bom tamanho”, afirmou o volante Thiago Mendes, ciente de que, matematicamente, a igualdade não assegura o Tricolor no G4. Porém, como o Internacional, quinto colocado, teria de golear o Cruzeiro por no mínimo seis gols de diferença, um ponto no Centro-Oeste parece ficar de ótimo tamanho.

Os primeiros a enfatizarem a importância do embate são os próprios ídolos, que não devem estar em campo. Fabuloso é baixa confirmada, com dores no joelho direito, enquanto Ceni tenta se recuperar de uma ruptura no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito. Mesmo sem atuar, no entanto, a dupla fez questão de viajar com o restante do elenco para prestar apoio na empreitada dos companheiros.

“Olha, pelo que se construiu durante o ano, torca de treinadores, queda do presidente… Essa vaga na Libertadores seria praticamente um título para a nossa equipe”, afirmou o camisa 9, que não estará mais no clube no ano que vem. Diferentemente de Ceni, porém, ele vai continuar atuando como jogador profissional. “É algo que espero fazer enquanto meu corpo aguentar”, concluiu.

Para o duelo, além da ausência da dupla, o time não poderá contar com os zagueiros Luiz Eduardo e Breno, machucados, e Rodrigo Caio, suspenso. Sendo assim, além de Alan Kardec no comando de ataque, o time conta com Edson Silva na defesa para tentar parar os rápidos Erik e Bruno Henrique, dupla que tem a missão de salvar o Goiás do rebaixamento.

Com 38 pontos conquistados, o Esmeraldino está a três do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além de triunfar e torcer pela derrota do Leão, os goianos ainda torcem para Vasco e Figueirense, ambos com 40 pontos, não conseguirem derrotar Coritiba e Fluminense, respectivamente. “Vamos nos focar em fazer o que precisamos. Depois, vemos se deu certo com os outros resultados”, disse o volante Patrick.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x SÃO PAULO

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 6 de dezembro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Patrick, David e William Kozlowski; Erik e Bruno Henrique
Técnico: Danny Sergio (interino)

SÃO PAULO: Denis (Rogério Ceni); Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec
Técnico: Milton Cruz (interino)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*