Tricolor se reúne com representantes de Ganso para tratar de renovação

O São Paulo segue trabalhando para renovar o contrato de Paulo Henrique Ganso. Nesta segunda-feira, dirigentes do clube, o empresário do jogador, e um diretor da empresa que detém grande parte dos direitos econômicos do atleta se reuniram para tratar do assunto em uma churrascaria da Zona Sul da capital paulista, encontro flagrado pelo GloboEsporte.com.

A reunião desta tarde contou com a presença do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o diretor de futebol, Luiz Cunha, o empresário de Ganso, Giuseppe Dioguardi, enquanto a DIS foi representada pelo diretor Roberto Moreno. Segundo o Globo.com, o mandatário são-paulino saiu do encontro otimista em relação à renovação.

Contratado até setembro de 2017, Ganso já avisou que quer seguir no Tricolor. No entanto, há ainda um entrave nas negociações: segundo as novas exigências da Fifa, grupos investidores não podem possuir parcelas de direitos econômicos dos jogadores nos novos contratos. Atualmente, o São Paulo detém 32% dos direitos do camisa 10 são-paulino, enquanto a DIS conta com os outros 68%. Dessa forma, um novo vínculo nestes moldes seria proibido pela entidade máxima do futebol, porém como se trata de uma renovação há a possibilidade de a divisão seguir a mesma.

Convocado às pressas para ocupar o lugar de Kaká na Seleção Brasileira que disputa a Copa América Centenário, Ganso desembarcou nos Estados Unidos na última sexta-feira e já treina com o restante do elenco para o duelo com o Haiti, válido pela segunda rodada do Grupo B. Marcada para esta quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), a partida poderá representar o retorno do meia à equipe nacional, pela qual não atua desde 2012, quando foi vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*