Sem folga, Calleri corre no Reffis para reforçar Tricolor no sábado

Os jogadores relacionados para a partida que culminou com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 receberam folga do São Paulo nesta segunda-feira. Aqueles que se recuperam de lesões, no entanto, trabalharam duro no CCT da Barra Funda. Dentre eles, estava o argentino Jonathan Calleri, que suou a camisa no Reffis para voltar a ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza. Artilheiro do Tricolor na temporada com 12 gols, o atacante faz uma série de exercícios físicos desde a manhã do último sábado, quando retornou de viagem realizada para resolver assuntos particulares.

O camisa 12 está recuperado de um desconforto na coxa esquerda e fez atividades aeróbias em dois períodos nesta segunda para estar apto diante do Atlético-PR, no próximo sábado, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Dessa forma, a tendência é que o jogador aprimore a parte física com os preparadores Bruno Militano e José Mário Campeiz para poder treinar normalmente junto aos companheiros durante a semana.

Calleri, que soma oito gols pela Copa Libertadores da América e mais quatro pelo Campeonato Paulista, não atua desde o revés são-paulino para o Internacional, por 2 a 1, no Morumbi, no dia 22 de maio. Por isso, foi desfalque nas partidas contra o Coritiba, Palmeiras, Figueirense e Cruzeiro. Desde então, o Patón deu chances para Alan Kardec, que ainda não as aproveitou e segue sem marcar desde 27 de março, quando fez o tento de empate diante do Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, pelo Paulistão.

Mas não foi só Calleri que trabalhou duro nesta segunda-feira. Os atletas lesionados – entre eles Michel Bastos, Wesley, Hudson e Carlinhos – cumpriram a programação do Departamento Médico e também marcaram presença em dois períodos (manhã e tarde) no Reffis, seguindo com o processo fisioterápico.

O elenco tricolor se reapresentará na tarde desta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no CCT da Barra Funda, quando Bauza iniciará os trabalhos para enfrentar o Furacão no final de semana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*