Tricolor se reapresenta de luto e com roda de oração por acidente da Chape

O São Paulo se reapresentou na nublada manhã desta quarta-feira. No dia seguinte ao fatídico acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia, o CCT da Barra Funda amanheceu de luto pela morte de 71 pessoas, sendo 19 jogadores da agremiação catarinense.

As bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e do clube estão estendidas a meio mastro. O Tricolor decretou luto de três dias pela tragédia que vitimou, inclusive, o lateral direito Mateus Caramelo, atleta da equipe do Morumbi que estava emprestado à Chapecoense até o final do ano.

Antes do aquecimento, os jogadores fizeram uma corrente no meio de campo e oraram por cerca de um minuto em lembrança aos companheiros de profissão, jornalistas e tripulantes que faleceram no acidente ocorrido na madrugada de segunda para terça-feira, na cidade de La Unión, localizada a 50 km de Medellín, onde o time de Chapecó enfrentaria o Atlético Nacional, nesta quarta à noite, pela primeira final da Copa Sul-Americana.

O auxiliar Pintado, que exerce a função de técnico interino nesta reta final de temporada enquanto Rogério Ceni não assume a equipe, comandou um treino em campo reduzido, misturando titulares e reservas por aproximadamente uma hora.

Como era de se esperar, o semblante da maioria dos jogadores denunciou o abatimento pelo acidente aéreo, principalmente pelo fato de uma das vítimas ter feito parte do grupo, embora estivesse emprestado à Chapecoense. Nas últimas horas, Kelvin, Matheus Reis, Lyanco, Lucas Fernandes, Auro, Lucão e Jonathan Calleri usaram as redes sociais para homenagear Caramelo.

Na noite passada, o Tricolor publicou um texto em seu site oficial em tributo a Mário Sérgio e Cleber Santana, que passaram pelo clube, assim como Caramelo. O assunto entre os jornalistas, também consternados pelas más notícias, no CCT da Barra Funda, não foi outro senão as possíveis causas do acidente.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo, em Belo Horizonte, o São Paulo subiu da 13ª para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O Tricolor se despede da temporada 2016 no próximo dia 11, contra o Santa Cruz. O duelo estava marcado para acontecer no Pacaembu em função de o Morumbi estar alugado para um show no dia 4 de dezembro. Mas, como a rodada foi adiada após o desastre da Chapecoense, o estádio são-paulino tem chances de abrigar o derradeiro jogo do ano. O clube deve confirmar o palco da partida em breve.

 

fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*