Tricolor se assusta com a China e promete renovar com Ganso

Apesar de não convencer toda a torcida são-paulina, o meia Paulo Henrique Ganso segue como xodó da diretoria do São Paulo para as próximas temporadas. Sondado pelos chineses do Hebei China Fortune em meio à debandada de diversos atletas do futebol nacional, o jogador tem contrato até setembro de 2017, mas já é um dos nomes tratados como prioridade na lista de renovações da cúpula tricolor.

“Nós estamos resolvendo isso”, disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva. De acordo com ele, o time do Morumbi não recebeu qualquer proposta vinda da equipe oriental nem tem interesse em negociar o jogador. “Se me perguntarem se eu tenho interesse no Ganso, sim, eu tenho interesse que ele fique. Nossa vontade é 100% que ele continue no São Paulo conosco”, comentou o dirigente.

Procurado pela reportagem, o empresário do atleta, Giuseppe Dioguardi, assegurou não ter sido procurado pela diretoria para estender o contrato do seu cliente. Seguindo a política adotada nos últimos tempos, é provável que as conversas só tenham início no meio do ano, quando o clube já terá real noção do que esperar do Campeonato Brasileiro e, provavelmente, da temporada 2017.

Com salário em torno dos R$ 300 mil, Ganso teria de aumentar seus vencimentos, algo que não parece ser problema. Mesmo bem próximo do teto de R$ 350 mil, Leco assegura que poderia ultrapassar o valor se for para segurar o armador, dono de 188 partidas com a camisa do clube e 17 gols.

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Tricolor se assusta com a China e promete renovar com Ganso

  1. Não acho o Ganso um grosso: longe disso. Apenas o acho desinteressado no que acontece com o time em que ele joga. Quando ele fica “nervoso” em campo, e por isso mais ligado, ele vai melhor. Infelizmente ele é muito calmo. Não sou contra ele continuar de meia esquerda do time; só acho que não dá para extrapolar uma política financeira do clube para investir em seu futebol, principalmente no futebol por ele jogado no SP. Outra coisa: Rivelino era meia; Zico era meia; Pedro Rocha era meia; Rai era meia: faziam gols???

  2. DESCULPA TA POR FALAR MAL DO MAIOR MEIO DE CAMPO QUE O SAO PAULO JA TEVE ,O MEIA CLASSICO,INTELIGENTE,GENIAL, JOGA DEMAIS COM A CAMISA DO SAO PAULO TODO DIA EU AGRADEÇO POR TANTAS E TANTAS ALEGRIAS QUE O GANSO ME DEU ,QUE MEIA DA GOSTO DE VER JOGAR ,

  3. o meu jovem o neymar aonde ele for vai patrocinio pro clube ,o ganso se ele tivesse arrebentado no Sao Paulo ele ia atrair mais patrocinio pro Sao Paulo, a minha opiniao, A UNICA DIFERENÇA DO GANSO PRO OUTROS MEIA BOCAS QUE VC FALOU É SÓ O PREÇO MUITO MUITO MAIS CARO

  4. Meia é para armar o jogo, não fazer gols. Então seria bem importante na reportagem os dados de quantas assistências ele deu nesses 188 jogos, fora aquelas que ele deixou o atacante na cara do gol e perdeu.

    Acho também que é responsabilidade do departamento de Marketing trazer patrocínio, e não do armador do time. Essa é uma observação meio maluca na verdade, ainda mais sabendo do fator Aidar e Douglas Schwartzmann micando todas as negociações pedindo comissão. Agora a falta de patrocínio também é culpa do Ganso? Meu deus.

    Sobre títulos, ele ganhou tantos quanto todos os demais jogadores do elenco do São Paulo nos últimos anos, e geralmente o plantel anual tem por volta de 30 jogadores. Também não foi o Ganso quem contratou o Caramelo, nem o Boi Bandido… é uma observação bem meia boca essa, é só olhar os times dos últimos anos e dá pra entender fácil por que ele tem poucos títulos pelo São Paulo.

    Agora, que ele é um dos poucos que se salvam nos últimos anos, é bem difícil de negar. Lógico que tem altos e baixos, como todos os demais.
    Não acho nem gênio nem inegociável, mas seria uma burrice sem tamanho não renovar o contrato e deixar sair de graça, como também seria burrice oferecer uma fortuna de salário. É só usar o bom senso que dá tudo certo.

  5. 23,9 esse foi o valor que o Sao Paulo compro o Ganso, se aparece qualquer time querendo pagar 20 milhoes pode vender que é lucro total , QUAL FOI O RETORNO DO GANSO PRO SAO PAULO , que patrocínio que ele trouxe ,quantos titulos ele ganhou , quantos jogos ele foi decisivo, TOMARA QUE ELE CALA A MINHA BOCA E ARREBENTA ESSE ANO PQ EU NAO ACREDITO NELE NAO ,,,,

  6. Respeito sua opinião, porém não concordo com a mesma, acho o Ganso um jogador diferenciado, bom passe, tem visão de jogo e uma técnica diferenciada. Acho que o futebol dele só não aparece mais porque o resto do time não ajuda, gostaria de ver o Ganso em um time mais organizado e com melhores jogadores. Claro que todos nos ficamos decepcionados com o Ganso, pois achávamos que ele seria um “Nenymar” mas as coisa não acontecerão. Se o Ganso sair hoje do SPFC qual meia você traria?

  7. Um meia que se acha um craque e que, em 188 jogos, é capaz de marcar 17 (preste atenção: 17) gols; que ganha 300 pilas por mês, fora os “por fora”, como bichos e etc, e já vem esse presidente com a estória de ultrapassar o teto salarial estabelecido por ele mesmo como limite, como fosse de muita importância para o clube a manutenção do “craque” dos 17 gols…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*