Denis testa comunicação com Lugano e diz que uruguaio não será único líder

Um goleiro e um zagueiro precisam saber se comunicar. Denis e Lugano já começaram a ensaiar como isso vai acontecer quando o uruguaio reestrear pelo São Paulo. No café da manhã desta quarta-feira, eles conversaram, e o substituto de Rogério Ceni já chegou a uma conclusão: os 10 anos que Lugano passou longe do Brasil prejudicaram bastante seu português.

– Ele fala muito mal o português, mas entende bem… (risos) E o importante é ele entender o que eu falo. Ele disse que entende até gíria, mas não consegue falar. Se ele me entender já será um bom caminho. E, falando devagar, também dá para entendê-lo perfeitamente – disse Denis.

Denis São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Denis São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O contato, por enquanto, foi feito apenas no refeitório, já que Lugano vai demorar a treinar no campo junto com o grupo. Lá, Denis, mais uma vez, atuou como goleiro titular no treino de Edgardo Bauza. Enquanto o uruguaio não é integrado às atividades, o técnico argentino observa também a influência de cada um dos jogadores.

Antes reserva do capitão do time, Denis acredita que a aposentadoria de Ceni vai provocar o surgimentos de novas referências de liderança. Alan Kardec e Rodrigo Caio, por exemplo, são sempre citados. Lugano será um líder óbvio, por sua personalidade e pela idolatria perante a torcida, mas o goleiro acredita que ele não será o único.

– Tenho certeza que não será só o Lugano o líder no nosso grupo. Haverá outros. A equipe precisa ter mais de um líder para cobrar organização do elenco. Não sei quem serão, não vou citar nomes, mas, com o decorrer do tempo, o trabalho do dia a dia, eles vão aparecer – assegurou Denis, que também se candidatou a exercer a função.

– Convivi muito tempo com o grande líder que tínhamos no grupo. Se eu quiser ser líder, terei que me impor como líder. Isso vai acontecer aos poucos. Estamos no começo da temporada e a forma como a equipe vai se portar nos primeiros jogos vai definir mais ainda. Quero ter essa liderança em campo para ajudar minha equipe – disse o goleiro.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Denis testa comunicação com Lugano e diz que uruguaio não será único líder

  1. Tirou as palavras da minha boca, não dá conta nem do gol quer falar em liderança. Denis aprende com o Lugano e aproveita e pede pra sua mulher aprender com a dele também, discrição essa é a palavra.

  2. Me lembrei de uma entrevista do Lucão dizendo que tinha perfil de liderança e bla bla bla, e olha no que deu. Como já disseram liderança vem por merecimento e não por imposição, então primeiro prove que é capaz de ser titular do São Paulo, ganhe títulos e poderá ser um líder.

  3. Ninguém pediu minha opinião, mas gostaria de dar um conselho aos pretendentes à posição de líder da equipe do Bauza. A verdadeira liderança surge nos momentos de dificuldade. Isso não tem hora marcada. São como aquelas plantinhas que nascem nas rachaduras da rochas desafiando o imponderável. Não é hora para ficarmos discutindo isso. O líder vai aparecer no tempo certo. Tudo que dissermos agora “poderá ser usado contra nós”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*