Tricolor prepara apresentação “maestral” para Ganso no Morumbi

O primeiro contato de Paulo Henrique Ganso com a torcida do São Paulo será no domingo, meia hora antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi. A intenção é explorar de alguma maneira o apelido de “maestro” do ex-santista. Por que não com o hino do clube sendo executado por uma orquestra?

Talvez porque dois fatores dificultam a organização. Além do pouco tempo hábil, o clube deve respeitar limites estabelecidos pela Federação Paulista de Futebol  e a Confederação Brasileira de Futebol por se tratar de um dia em que o estádio receberá jogo.

“Por ser no campo, não dá para fazer nada muito especial. Estamos correndo atrás, mas foi tudo muito rápido. O que dá para dizer é que será uma apresentação à altura do nível de jogador que ele é”, diz o vice-presidente de marketing, Julio Casares.

Certo é que o meia subirá ao gramado às 15h30, logo depois de ser apresentado à imprensa com a camisa 8, e receberá um microfone para falar com os torcedores presentes nas arquibancadas – até agora, ele só se pronunciou por meio do site do clube.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ganso já comemorou gol como maestro no próprio Morumbi, onde ele será apresentado oficialmente

Para tirar Ganso da Vila Belmiro, foi preciso pagar os R$ 23,9 milhões de multa rescisória proporcional ao Santos. Desse valor, o São Paulo arcou com R$ 16,9 mi, sendo o restante desembolsado pelo grupo DIS, que aumentou para 68% sua parcela nos direitos.

 

A negociação foi iniciada em agosto e se arrastou por um mês. “Talvez muitos não tenham percebido, mas a camisa 8 já estava separada para ele. A gente acha que ele vai ser muito útil nesta temporada”, comentou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.

O vínculo de Ganso com o São Paulo é válido até setembro de 2017. Apesar de já registrado na CBF, o maestro ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e só poderá reger a equipe no Campeonato Brasileiro entre outubro e novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*