Tricolor perde força no Morumbi e decepciona em ‘até logo’ ao estádio

O São Paulo tem sofrido com um “adversário” inesperado nesta temporada: o Morumbi. Em 2019, o time não está conseguindo fazer valer o fator casa e tem números muito ruins no local, que agora será entregue à Conmebol para a Copa América e só voltará a receber o Tricolor no segundo semestre.

São nove partidas no estádio na temporada, com apenas duas vitórias: 2 a 1 sobre o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, e 2 a 0 sobre o Botafogo, pela rodada inaugural do Brasileirão. Ainda houve seis empates, sendo cinco por 0 a 0: contra Talleres (ARG), Red Bull, Palmeiras, Corinthians e Bahia (pelo Brasileiro). A outra igualdade foi contra o Flamengo, por 1 a 1. Ou seja, o Tricolor só marcou gol em três de nove partidas no Morumbi em 2019.

Nessa quarta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time conheceu sua primeira derrota no local em 2019: 1 a 0 para o Bahia, que vai em vantagem para o jogo de volta, em Salvador, na quarta-feira que vem. Insatisfeita, a torcida organizada gritou que “se domingo não ganhar o pau vai quebrar”, em referência ao clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.

– A torcida cobra muito e nós entendemos essa cobrança. Temos de fazer o nosso melhor dentro de campo. Nesse jogo criamos mais oportunidades, logo a bola vai entrar – disse Alexandre Pato, sobre a bronca da arquibancada.

O Morumbi não tem feito a diferença nem nos mata-matas, já que a única vitória em jogos desse tipo no local foi contra o Ituano. Contra o Talleres (ARG), pela fase preliminar da Libertadores, o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e o Corinthians, na final, o São Paulo não saiu do zero. E tudo isso sempre com o estádio cheio, com públicos acima dos 40 mil.

O último jogo do São Paulo como mandante antes da pausa da Copa América será no dia 2 de junho, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. A volta ao Morumbi será na décima rodada, contra o Palmeiras, dia 14 de julho – aniversário de 14 anos do título da Libertadores de 2005.

O Tricolor tem o pior aproveitamento como mandante entre os times que disputam a Série A nesta temporada, incluindo na conta os cinco jogos que disputou no Pacaembu quando o Morumbi estava em reforma ou em limpeza após as enchentes de março: vitória sobre Mirassol (4 a 1) e São Bento (1 a 0), derrotas para Guarani e Palmeiras (ambas por 1 a 0) e empate com a Ferroviária (1 a 1). O índice geral é de 45,24% dos pontos.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Tricolor perde força no Morumbi e decepciona em ‘até logo’ ao estádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.