Tricolor nunca perdeu para argentinos no Morumbi

O São Paulo terá um significativo tabu para conquistar o título da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, diante do Tigre-ARG. Em competições oficiais, o Tricolor Paulista jamais perdeu no estádio para equipes argentinas.

Ao todo, são 21 partidas, com 16 vitórias são-paulinas e cinco empates. O primeiro duelo contra os hermanos foi na Libertadores de 1972. Na oportunidade, o São Paulo venceu o Independiente por 1 a 0. O atacante Toninho Guerreiro fez o gol da equipe na oportunidade.

Já o último confronto diante de argentinos no Morumbi foi em 2007, pelas oitavas de final da Sul-Americana daquele ano. Após derrota na Bombonera por 2 a 1, o Tricolor deu o troco e venceu por 1 a 0, com gol de Aloísio. O Tricolor avançou de fase por conta do gol marcado fora de casa.

“Temos de tomar cuidado, pois o Tigre é uma equipe muito alta e forte na bola área. É uma final de campeonato e pode ser decidida em detalhes. Vamos contar com o apoio da torcida no Morumbi e estou muito confiantes em busca deste título inédito para todos nós”, disse Lucas, que fará seu último jogo pelo Tricolor.

Após o empate sem gols no primeiro jogo, o São Paulo precisa vencer para ficar com o título. Um novo empate levará o jogo para a prorrogação. Como mandante na Sul-Americana deste ano, são quatro partidas, com duas vitórias e dois empates – LDU de Loja e Universidad Católica, ambos por 0 a 0.

“Temos de ter uma eficiência maior nas finalizações, coisa que não tivemos nesses jogos contra a LDU e Católica. Sabemos que enfrentaremos um time que, às vezes, é até desleal, mas não podemos perder a cabeça”, completou Ney Franco, que já definiu o time que começará a decisão.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*