Tricolor muda estratégia para Breno, que só deverá jogar em setembro

Uma das perguntas mais frequentes do torcedor do São Paulo na atual temporada é: quando Breno vai vestir novamente a camisa do time que o revelou?

Contratado no início do ano após ficar quase três anos preso na Alemanha por colocar fogo na própria casa, o jogador treina diariamente no CT da Barra Funda, mas ainda está muito longe da sua reestreia.

Hoje, o técnico Milton Cruz sabe que não é possível pensar em utilizar o atleta antes de setembro, quando o Brasileiro já estará no segundo turno e o São Paulo ainda poderá estar na disputa da Copa do Brasil.

Desde que voltou a trabalhar no CT, Breno teve de interromper os treinamentos várias vezes por sofrer lesões musculares, algo muito comum para quem ficou tanto tempo parado e está readquirindo a rotina de um atleta profissional. Por isso, o departamento médico, os preparadores e os fisiologistas mudaram o planejamento.

Breno passou a ter mais tempo para cumprir cada meta de preparação. Assim, passou a forçar menos. Desde que isso começou, há um mês e meio, o zagueiro não teve novos problemas e vem treinando normalmente com os companheiros.

– A evolução dele é muito boa, dentro de uma expectativa realista. Estamos tendo todo o cuidado especial com ele, já que ficou muito tempo parado, sem fazer exercícios específicos de um atleta. Ele teve algumas lesões, e fizemos um novo planejamento. Ele está indo muito bem, e as metas estão sendo atingidas – afirma o preparador físico do Tricolor, Zé Mário Campeiz.

Dentro de algumas semanas, se tudo continuar correndo bem, Breno será liberado para disputar jogos-treinos pelo time reserva.

– Isso é importante para que ele comece a ganhar noções de posicionamento dentro de campo. Enquanto isso, continuará trabalhando dentro de campo e no Reffis, onde fará muito fortalecimento muscular, principalmente nos membros inferiores, que são os mais exigidos. Espero que ele não tenha nenhum agravante daqui para frente – diz Campeiz.

O novo planejamento traçado pela comissão técnica estipula o mês de setembro para que o atleta tenha condições de disputar uma partida profissional. Vale lembrar que ele foi contratado em 2012, quando ainda estava preso. O contrato termina em outubro, e a tendência é que seja renovado, mesmo que Breno ainda não esteja 100%.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Tricolor muda estratégia para Breno, que só deverá jogar em setembro

  1. Esses caras do departamento físico estão doidos? Qualquer leigo, sabe que não deveria forçar um atleta parado por 3 anos. Será que agora aprenderam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*