Chance de renovar congela ideias para Ceni: relógio é uma delas

São mínimas, mas novamente há chances de Rogério Ceni estender seu contrato no São Paulo. Até dezembro, mais precisamente. A diretoria de marketing soube disso no início desta semana e passou a tratar com mais cautela a despedida do ídolo.

Já sem a certeza de que ele irá realmente parar em 6 de agosto, ao término do contrato vigente, tornou-se prudente esperar um pouco mais para dar o passo final nos projetos idealizados. As reuniões retomadas também não se darão com a mesma pressa de quinta-feira passada, dia seguinte à eliminação na Copa Libertadores.

A prudência não é ao acaso. No ano passado, em meio à mesma dúvida, o São Paulo, além de de definir data para uma grandiosa partida festiva, explorou publicamente o provável adeus. O site do clube publicou textos diários (retrospectos, recordes, premiações, curiosidades e entrevistas) e fez dois anúncios definitivos: o último clássico de Ceni no Morumbi e a camisa em pré-venda como a última de sua carreira. Ações à toa.

As novas pessoas do marketing não querem repetir o erro dos antecessores. Isso não significa, no entanto, que não seja necessário ter ideias engatilhadas. Uma delas, segundo apurou a reportagem, é o lançamento de uma edição limitada de relógios. A quantidade de unidades à venda seria a mesmo de jogos do goleiro. Se ele atuar só nas 14 partidas restantes até agosto, seriam 1225 relógios (cada um deles numerado), portanto.

Divulgação/São Paulo FC

Em 2014, departamento de marketing chegou a cravar o último clássico no Morumbi

Sete dessas partidas são no Morumbi, inclusive a de sábado, contra o Joinville. De início, outro plano era aproveitar a aproximação da aposentadoria de Ceni para campanhas que atraíssem torcida ao estádio, já que o público teoricamente seria menor pela fase do time, eliminado das duas primeiras competições da temporada. A chance de renovação até dezembro, porém, deixou a diretoria receosa.

“Depende só do São Paulo”, revelou o pai do goleiro, Eurydes Ceni, em entrevista à Rádio Globo, na terça-feira. “Ele não vai pedir para prorrogar”.

Independentemente de um sinal do departamento de futebol, é possível que um dos membros do marketing são-paulino vá ao CT da Barra Funda nesta quarta-feira para conversar pessoalmente com o jogador. “É preciso parar com isso, definir logo de uma vez”, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Chance de renovar congela ideias para Ceni: relógio é uma delas

  1. Após a eliminação da Libertadores, postei aqui que eu tinha convicção de que o RC não pararia já e que, provavelmente procuraria renovar até o fim do ano. Agora vou chutar a barraca inteira: se bobear o RC emplaca os 50 no gol do SP. Se ninguém tiver a coragem de peitar o cara, ele vai indo, comendo pelas beiradas, e vai ser o mais longevo jogador de todos os tempos (mais uma citação no Guiness)…

  2. Concordo com amigo abaixo, ja deu que tinha que dar, ja escreveu o nome na historia do clube para sempre e mundialmente conhecido pelos recordes como goleiro artilheiro.
    Tem que reconhecer com humildade que seu tempo acabou, tem que partir para outra, deixar novos goleiros, novos idolos surgirem, de certa forma ele atrapalha esse surgimento, alem da economia que sera.

  3. Se tem contrato até agosto,pq ñ ir logo até o fim da temporada???Ai sim,encerrar o ciclo junto com a temporada,simples,até pq trocar de goleiro no meio da temporada ñ é muito bom,ainda mais que é a liderança q temos dentro de campo,ñ vai fazer bem trocar de goleiro no meio do campeonato.

  4. Acho que tá na hora já.

    Respeito o Rogério Ceni…. mas ele não pode jogar pra sempre.

    Infelizmente, o tempo passa… e nada é para sempre. Tudo é de certa forma, provisório.

    Se continuar, vai acabar manchando uma história bonita pelo clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*