Tricolor leva a melhor no histórico e não perde há oito jogos para o Paraná

O São Paulo irá começar a sua campanha no Campeonato Brasileiro Série A nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), e, se depender do histórico do confronto contra o Paraná, o Tricolor tem tudo para começar a competição com o pé direito e sair com um bom resultado do Morumbi.

As duas equipes já se enfrentaram em 18 oportunidades, todas pelo Brasileirão, e os paulistas saíram vitoriosos dez vezes. Os paranaenses venceram apenas dois jogos e os outros seis confrontos terminaram empatados, incluindo o primeiro duelo entre os dois (2 a 2), em 1994, no Couto Pereira.

Além de ter um melhor histórico no confronto, o São Paulo perdeu pela última vez para o Paraná em 2003, quando foi derrotado no Couto Pereira por 4 a 2. Desde então foram cinco vitórias e três empates, sendo que o último jogo terminou em 6 a 0 no Morumbi. A outra partida que o clube do Dorival Britto saiu vitorioso foi em 2001, em um 3 a 1 na casa do Tricolor.

Em termos de gols, o time são-paulino balançou as redes adversárias em 42 oportunidades e só foi vazado 23 vezes. A maior goleada foi justamente o 6 a 0 do último duelo, que foi em 1 de setembro de 2007, último ano que o Paraná esteve na primeira divisão.

Essa partida ainda tem o recorde de público do confronto:  36.496 pagantes viram Aloísio Chulapa e Dagoberto marcarem dois gols cada, além de Souza e Leandro deixarem a sua marca no ano em que o time do Morumbi conquistou o segundo do seu tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

Além disso, este é o primeiro jogo não eliminatório do treinador Diego Aguirre à frente do São Paulo e pode marcar o fim de três partidas sem vencer (derrotas para Corinthians e Atlético-PR e empate com o Rosario Central).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*