Aguirre prioriza Copa do Brasil e São Paulo vai de time misto na estreia

A comissão técnica do São Paulo optou em priorizar a Copa do Brasil em detrimento da estreia no Campeonato Brasileiro. Já na noite deste domingo, clube divulgou a lista de relacionados para o duelo com o Paraná, na próxima segunda (16), no Morumbi, sem a presença de quatro titulares: Petros, Liziero, Arboleda e Tréllez. Recuperado de dores na região dorsal, Anderson Martins está de volta e o garoto Helinho ganhou sua primeira chance.

Na próxima quinta (19), o São Paulo encara o Atlético-PR pelo segundo e decisivo jogo da quarta fase da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu na Arena da Baixada, por 2 a 1, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar de fase. A competição é um dos poucos títulos que faltam na sala de troféus do clube e é uma das prioridades da atual gestão.

Por isto, o técnico Diego Aguirre optou por não convocar o quarteto titular. Desta forma, o São Paulo terá um time misto no duelo diante do Paraná, em sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Recuperado de dores na região dorsal, que o afastaram de quase toda a temporada, o zagueiro Anderson Martins voltou a ser relacionado. Promovido ao time principal neste fim de semana, o meia-atacante Helinho, de 17 anos, é outro que aparece na lista de Aguirre e pode estrear como profissional.

Titular na lateral-esquerda, Reinaldo está com um estiramento muscular na coxa direita e está fora da partida. O meio-campista Diego Souza, que voltou a treinar no domingo, também não foi relacionado. O camisa 9 se recupera de uma amigdalite e não vai para o jogo.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar, Júnior Tavares e Régis
Zagueiros: Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Araruna, Hudson e Jucilei
Meias: Caíque, Cueva, Helinho, Lucas Fernandes, Nenê, Shaylon e Valdívia
Atacantes: Brenner, Marcos Guilherme e Paulinho Bóia

7 comentários em “Aguirre prioriza Copa do Brasil e São Paulo vai de time misto na estreia

  1. Aderllan e Morato não são relacionados sequer para um time misto. E falam em emprestar o Paulo Henrique, o Paulinho Bóia, o Bissoli e o Caique para reduzir o elenco para 30 jogadores. Deviam emprestar, negociar ou dispensar de uma vez Aderllan, Morato, Edi”mar”, Diego Souza …

  2. Não vejo que o treinador está priorizando este ou aquele campeonato, independentemente do que ele mesmo diz.
    A título de especulação lá vai. Dos quatro que têm condições para jogar, apenas o Arboleda vai fazer falta. O Liziero, a despeito de vir jogando bem, está iniciando agora e acho que em casa contra o Paraná, o Hudson poderá ser o segundo volante e o Cueva entrar em seu lugar para ajudar no ataque.
    Dito isso, não vou considerar nosso time como “alternativo”: tem que ir pra cima e golear!!!

  3. A tabela ajuda nosso inicio, planejando, trabalhando e contando um pouco com a sorte, podemos chegar na parada da copa na parte de cima da tabela, o que seria excelente para o animo dos nossos atletas. Vejamos:
    1a.) Parana em casa
    2a.) Ceara fora
    3a.) Flu fora
    4a.) Atlet MG em casa
    5a.) Bahia fora.
    Até aqui, não seria nenhum absurdo chegarmos com 15 pontos.
    Depois viriam….
    6a.) Santos em casa – Vitoria
    7a.) America fora – Vitoria
    8a.) Botafogo em casa – Vitoria
    9a.) Palmeiras fora – Derrota
    10a.) Inter em casa – Vitoria
    Total de 12 pontos
    Chegariamos com absurdos 27 pontos em 10 jogos !!!! A moral estaria lá em cima e as chances de continuarmos a subir seriam imensas !
    E com essa pontuação, estaríamos com certeza absoluta na liderança da competição, pois seriam absurdos 90% de pontos ganhos ! A tabela permite isso agora no começo, depois aperta ! Sem planejar é melhor jogar com os pequenos no final, pois estaremos ou lutando por algo maior ou caindo e os pontos ganhos ajudariam, mas se planejar, ganhando os pontos antes, chegaríamos mais tranquilos na reta final. Acho que dá sim. Esse ano dá pra pensar em algo melhor, pois os times estão nivelados por baixo e estamos em uma crescente, pelo menos no espirito lutador do time.
    Não pode perder para os médios e pequenos, se tiver que perder, perde para os grandes e/ou os que estiverem em grande fase, como é o caso do Gremio, e talvez Palmeiras e Corinthians.

  4. Vamos analisar o momento e não a camisa monstruosa do nosso querido são paulo ! Estamos em reconstrução, com elenco limitadíssimo e com a moral lá embaixo pois não ganhamos de ninguém importante faz tempo.
    O campeonato brasileiro é grande, são 38 decisões.
    Teremos Gremio, Palmeiras, Corinthians como grandes favoritos, e provavelmente perderemos esses jogos fora e talvez empataremos alguns aqui.
    Então NÃO PODE PERDER PONTO CONTRA A PORCARIA DO PARANÁ !
    Se perder ponto, vamos começar o campeonato já pressionado.
    Temos que começar com uma boa vitoria, para animar, dar tranquilidade, etc.
    Não era hora de poupar jogadores. Se der certo, Ok ! Mas e se não der ?
    Eu não pouparia nada, nem temos elenco para tal.
    Nosso ataque é medíocre, até a diretoria estagiária sabe, tanto que contrataram o Gonzalo centroavante e estão contratando o Emerson do Flamengo.
    Com esses dois (eu não conheço o Gonzalo, mas parece que ajuda) o elenco melhora um pouco. Falta contratar mais um atacante rápido (mas que saiba jogar) e um meia.
    Dá pra fazer um bom brasileiro sim, campeão acho improvável, quase impossível.
    Mas dá pra beliscar uma vaga na Liberta do ano que vem, mas para isso não pode perder pontos para essas porcarias. Não pode arriscar não !
    Temos 13 jogos em casa que obrigatoriamente temos que ganhar, qualquer planejamento pede isso. São eles: America, Atletico PR, Inter, Vasco, Vitoria, Botafogo, Paraná, Fluminense, Bahia, Ceara, Sport e Chapecoense. E pela historia, Cruzeiro que nunca ganha de nós no Morumbi. Aqui temos 39 pontos.
    Depois temos Santos, Flamengo e Atletico MG que dá pra ganhar uns pontos na raça, são mais 5 pontos.
    Temos Gremio, Palmeiras e Corinthians que teríamos que jogar pelo empate. Seriam aqui mais 2 pontos.
    Fora, os 13 primeiros times seriam 6 vitorias. São mais 18 pontos
    E uns 2 empates, mais 2 pontos
    Os outros 6 times, fora seriam na raça 1 vitorias e 2 empates, total de 5 pontos.
    Total no fim do campeonato: 71 pontos…..podendo chegar a 75 pontos !!!
    Campanha de campeão, mas campeonato se ganha jogo a jogo e não vendo como estaremos no segundo turno, aí normalmente a casa já foi pro brejo !
    Tem que planejar ! E planejar não significa jogar com time misto.
    Prefiro jogar com time misto, contra o Gremio e com 11 cara atras marcando….jogando pelo zero a zero e poupando os titulares de ficarem correndo feito louco. Contra os times ruins e pequenos, vamos com força total conseguir os 3 pontos. Assim seremos campeões.
    Fomos campeões em 2006, 2007 e 2008 com respectivamente 78, 77 e 75 pontos ! Mas o Curintia foi campeão no ano passado com somente 72 pontos, o Flamengo foi campeão em 2009 com somente 67 pontos !!!
    Se ganhar de todos os pequenos**, dentro e fora, resulta em 72 pontos !!!
    Por isso devia se concentrar nisso !
    ** coloco aqui os pequenos mais os médios atuais, como Internacional, Vasco, Botafogo….times que não metem medo em ninguém….
    Vamos tricolor !!!!

  5. Não sou Fã do Celso Roth Uruguaio não…

    Mas tenho que reconhecer que ele vem tomando atitudes ACERTADAS!!!!

    Estou gostando dessa postura!!!

    O dia que a gente precisar de time titular pra ganhar do Paraná no Morumbi e porque a coisa está feia mesmo!!!!!

    Tem que jogar com o time 100% reserva!!!!

    TEM QUE PRIORIZAR A COPA DO BRASIL SIM!!!!!

    BOA AGUIRRE!!!! (Não quer dizer que gosto do treinador apenas concordo com a atitude dele!!!)

  6. Infelizmente tenho que dizer… quem é o São Paulo para privilegiar um campeonato em detrimento de outro? Não dá para marcar bobeira… hoje tem que ganhar! tem que começar com pé direito… Não dá para aceitar passar mais um ano no sufoco para não cair!!

    Não acredito que em 2018 vamos ganhar o brasileirão… uma vaga na Libertadores já está de bom tamanho… só não posso aceitar mais um ano de sufoco na rabeta da tabela!

  7. Ai perde ou empata com o Paraná como ficam as coisas…

    Nosso elenco já não é lá aquelas coisas e começa a jogar com time misto!!!!

    E se perde a classificação na quinta para o Atlético com o time “titular”, o que vão dizer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*