Tricolor inicia busca pelo título inédito do Brasileiro Sub-20

Uma das maiores forças nas categorias de base do país, o São Paulo iniciará nesta quarta-feira (3), em Curitiba, às 15h (de Brasília), a busca pelo inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Agora organizado pela CBF, o torneio reúne os 20 primeiros clubes do ranking da Confederação Brasileira de Futebol – de 2007 até aqui a competição era realizada no Rio Grande do Sul e organizada pela FGF com as equipes da Série A no profissional.

Na rodada de abertura, o Tricolor medirá forças contra o Atlético-PR, que assim como os paulistas está no Grupo A. Além dos paranaenses, Fluminense, Internacional e Ponte Preta serão os adversários do São Paulo na chave. O torneio será disputado em duas fases: a primeira contém quatro grupos dividindo os 20 clubes – cinco em cada chave. Os dois melhores avançam para a segunda fase, que será distribuída em dois grupos com quatro equipes cada.

Se houver empate de pontos entre dois times, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos e sorteio (se o empate persistir). Os líderes de cada grupo na segunda fase serão os finalistas do Brasileirão, que será decidido nos dias 26 de agosto e 2 de setembro.

Após encarar o Furacão, o São Paulo ficará frente a frente com o Internacional já na próxima semana, no dia 10. Na terceira rodada, os paulistas enfrentarão o Fluminense, no dia 17. Por fim, no dia 24, o duelo contra a Ponte Preta encerra a primeira fase do Tricolor, que contará com a base do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Na ocasião, o time avançou até a semifinal e revelou os jovens Matheus Reis e João Paulo, que hoje integram o profissional.

Confira abaixo os grupos do Brasileirão Sub-20 2015:

  • Grupo A: Atlético-PR, São Paulo, Internacional, Fluminense e Ponte Preta
  • Grupo B: Corinthians, Coritiba, Flamengo, Grêmio e Vitória
  • Grupo C: Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Goiás e Palmeiras
  • Grupo D: Atlético-MG, Bahia, Santos, Sport e Vasco da Gama

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*