Tricolor fala em pegada de Libertadores para quebrar tabu em Itaquera

Atual oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá de correr contra o tempo e tentar colar nas primeiras posições da competição o quanto antes. Vendo os principais rivais se distanciarem no G4, a equipe do técnico Edgardo Bauza já tem o importante clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera.

Sem nunca ter conquistado uma vitória no estádio corintiano, não há melhor momento para o São Paulo quebrar o incômodo tabu do que agora. Após a eliminação na Libertadores para o Atlético Nacional-COL, os jogadores acreditam que será preciso manter a mesma pegada mostrada no torneio continental para não só vencer o grande rival como também sonhar grande no Brasileirão.

“Não é porque saímos da Libertadores que nosso espírito e nossa garra tem que diminuir. A equipe tem que continuar com a mesma postura que estava tendo na Libertadores para fazer bons jogos”, disse o goleiro Denis, que ainda completou. “É difícil ser desclassificado de uma competição tão importante, mas tenho certeza que nós jogadores vamos descansar, vamos trabalhar e nada melhor do que um clássico agora no domingo. Vamos entrar em campo respeitando a torcida do Corinthians, mas pensando em somar pontos para que a gente possa não deixar eles distanciarem e nós encostarmos o mais rápido possível na ponta da tabela”.

Diante do clássico contra o Corinthians, o São Paulo terá de provar a força de seu elenco. Com Calleri fora, Kelvin machucado e Ganso praticamente acertado com o Sevilla, o técnico Edgardo Bauza terá de quebrar a cabeça para montar o time ideal e conquistar a vitória inédita na casa alvinegra. Alan Kardec, que recentemente desencantou e marcou gols importantes nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro pode ser uma arma e o próprio jogador quer usar o clássico para seguir crescendo e reencontrar seu velho futebol.

“Estou bem, com a cabeça boa. Quero dar sequência. Claro que fiz alguns gols que ajudaram a equipe diretamente em algumas vitórias e não quero parar por aí. Quero provar dentro de campo que posso ser titular do São Paulo. Você olha a tabela do Brasileiro e não tem jogo fácil. Corinthians, depois grêmio, jogos fora de casa. Temos que analisar a tabela e estudar bem o adversário para saber como poderemos tirar proveito nas partidas e buscar a vitória sempre”, afirmou Alan Kardec.

O São Paulo visita o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Itaquera. Com quatro clássicos até aqui, os donos da casa contam com o retrospecto extremamente favorável de quatro vitórias. Caso sofra mais um revés, a equipe tricolor ultrapassa o número de derrotas do próprio Corinthians em seu estádio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*