Tricolor esquece derrota em clássico e prega recuperação na Libertadores

A proximidade do primeiro compromisso na fase de grupos da Copa Libertadores fez o São Paulo esquecer em poucas horas a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no domingo, na Arena de Itaquera. Ao deixarem o estádio alvinegro, os jogadores prometeram que tirarão lições do tropeço no clássico e seguirão treinando em alto nível para iniciar o torneio continental com uma vitória. A equipe medirá forças com o The Strongest, da Bolívia, nessa quarta-feira, no estádio do Pacaembu.

“A equipe se portou bem, mas teve algumas falhas e perdeu para o Corinthians. Precisamos continuar, porque estamos no caminho certo”, disse o lateral direito Bruno. “Temos de tirar lições dos erros que cometemos para entrar diferente na quarta-feira. Vejo nossa postura crescendo a cada jogo. Agora ouviremos o que o Bauza tem a dizer para que esses erros não aconteçam mais. Na próxima partida venceremos de qualquer jeito”.

O atacante Rogério, que mais uma vez entrou no decorrer da partida, destacou que os erros individuais cometidos pelo São Paulo não podem interromper toda uma metodologia de trabalho que tem sido implementada pelo técnico Edgardo Bauza. “Tivemos alguns vacilos, mas o time está encaixado. Errar é humano e não podemos abaixar a cabeça. Não é a derrota que vai tirar o nosso foco. Temos algumas barreiras no percurso, mas administraremos da melhor maneira possível e acertaremos alguns detalhes para a decisão de quarta-feira”, disse.

O estreante Kelvin também compartilhou a opinião dos companheiros tricolores. O meia-atacante substituiu o volante Thiago Mendes na segunda etapa do jogo e, apesar de não estar entrosado por completo com a equipe, disse que vê os tricolores trabalhando de forma correta. “Infelizmente a vitória não veio. Precisamos treinar, porque a equipe vem muito bem nesse ano. Foi a primeira derrota contra um time muito qualificado. Será importante trabalhar mais forte para superar essa derrota já na quarta-feira”, afirmou.

O São Paulo se classificou para a fase de grupos da Libertadores após eliminar o César Vallejo, na última quarta-feira, com uma vitória por 1 a 0, no Pacaembu. Além dos bolivianos do The Strongest, a equipe enfrentará o River Plate e o Trujillanos-VEN nessa primeira etapa do torneio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*