Tricolor encara o Ituano para não se complicar também no Paulista

O São Paulo vive um início de ano conturbado, com direito a risco de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América e críticas da torcida ao desempenho apresentado nas partidas. Há quatro jogos sem vencer, o clube tenta neste domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, afastar ao menos o perigo de ser eliminado no Campeonato Paulista.

Nas últimas duas vezes em que entrou em campo pelo Estadual, o Tricolor acabou superado em seus próprios domínios por São Bernardo e Palmeiras. Como conseguiu um empate por 1 a 1 com o River Plate, fora de casa, o clima acabou amenizado a princípio. No entanto, depois de mais uma igualdade, só que dessa vez contra o Trujillanos, na Venezuela, os jogadores se viram com apenas dois pontos no torneio continental e reconheceram que estão devendo.

“Qualquer derrota nesse momento pode piorar a nossa situação. Temos quatro jogos sem vitórias e um resultado negativo no domingo piora as coisas. A equipe está consciente, tem que ficar preparado para domingo pra sair com os três pontos”, afirmou o zagueiro Maicon. “Sabemos da força do Ituano, rápido e jogando em casa. Tem que entrar esperto, ligado. Vai ser uma batalha difícil e temos que estar preparados para isso”, disse o zagueiro Maicon.

Poupado do duelo fora de casa, o defensor é uma das novidades da equipe para esse embate, considerado “muito importante” pelo técnico Edgardo Bauza, que não quer correr o risco de não passar à fase de mata-mata da competição. Além de Maicon, quem também volta ao time é o atacante argentino Jonathan Calleri, que estava suspenso no meio da semana.

Alguns nomes, no entanto, devem ser modificados. O lateral direito Bruno e o volante Hudson levaram o terceiro amarelo contra o Palmeiras e agora dão lugar a Caramelo e João Schmidt. No trio de meias, Kelvin deve ganhar uma chance pelo lado esquerdo, na vaga de Carlinhos, enquanto Daniel pode ser escolhido para conduzir a armação central, dando descanso a Paulo Henrique Ganso.

O técnico Tarcísio Pugliese não terá o elenco completo. O lateral esquerdo Peri que atuou nas 9 partidas até aqui é desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Em bom momento na competição, vindo de uma goleada por 4 a 1 no XV de Piracicaba, fora de casa, o time de Itu sonha com a classificação no Grupo B, mas mantém o respeito pelo Tricolor.

“Nós priorizamos a humildade. Temos que respeitar o São Paulo porque eles são favoritos. É um clube grande, de camisa, com torcida e com excelentes jogadores também. Não é porque jogamos em casa que somos os favoritos. E também não é porque eles não venceram o último jogo que isso vai mudar. Eles vão vir focados e nós também. Não vamos baixar a cabeça. Vamos procurar fazer o nosso jogo e buscar a vitória” comentou o zagueiro e capitão Naylhor.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X SÃO PAULO

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 20 de março de 2016, domingo
Local: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Gustavo Rodrigues de Oliveira

ITUANO: Fabio; Raul Prata, Naylhor, Leonardo e Renan; Guly, Simiao, Claudinho e Guilherme; Ruan e Fernando Viana
Técnico: Tarcísio Pugliese

SÃO PAULO: Denis, Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e PH Ganso; Daniel, Carlinhos e Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*