Tricolor defende invencibilidade de 21 jogos no Choque-Rei, no Morumbi

Se nas últimas visitas ao Palmeiras, na Arena, o Tricolor não levou a melhor, o mesmo pode ser dito ao rival quando foi ao Morumbi. Ao entrar em campo na tarde deste domingo (27), às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não só brigará por uma vaga no G-4 como também defenderá uma invencibilidade de mais dez anos no Choque-Rei, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Desde o revés por 4 a 2 no dia 20 de março de 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo, o time são-paulino não é derrotado pelo arquirrival em seus domínios. De lá para cá, demonstrando a sua hegemonia em casa, o Tricolor acumulou 13 vitórias em 21 jogos, além de oito empates. A série positiva começou ainda pelo Rio-SP, no dia 27 de abril, quando os clubes ficaram no empate por 1 a 1 – Adriano anotou o gol são-paulino.

Já o último compromisso entre as equipes, no Morumbi, foi durante o Brasileirão de 2014. Na ocasião, com gols de Luis Fabiano e Rafael Toloi, o São Paulo bateu os palmeirenses por 2 a 0 no dia 16 de novembro. O resultado positivo no clássico fez com que a equipe se mantivesse na briga pelo topo da tabela e, mais tarde, rendesse o vice-campeonato que garantiu uma vaga na Libertadores da América.

Em 2015, os times ainda não ficaram frente a frente no Cícero Pompeu de Toledo. E quando isso acontecer no final de semana, estará em jogo um lugar no G-4. Com 44 pontos, o Palmeiras ocupa o quarto lugar e é seguido de perto pelo Tricolor, que detém 42 pontos ganhos e está na quinta colocação. Até aqui, após 26 jogos na competição nacional, o São Paulo esteve na “zona da Libertadores” em nove das 27 rodadas, sendo uma delas (a sétima) na liderança.

Vale lembrar que na história do confronto, a vantagem é do time são-paulino. Em 307 duelo entre São Paulo e Palmeiras, foram 106 triunfos são-paulinos, 101 empates e 101 vitórias do arquirrival, que sofreu 415 gols e balançou as redes 405 vezes. No Morumbi, palco do confronto deste domingo, os anfitriões também detêm números superiores: 48 vitórias contra 25 derrotas, além de 41 empates.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Tricolor defende invencibilidade de 21 jogos no Choque-Rei, no Morumbi

  1. Bom dia Paulo Ponte ,parabens pelo site ,quando os caras manda recado falando mal de vc que vc tem vinculo com jj vc responde na hora me responda por favor TEM COMO ATUALIZA O ELENCO DO SÃO PAULO POR FAVOR NA MORAL ACHO O SITE BACANA PRA CARAMBA ,EU TENHO CERTEZA QUE VC SABE O ELENCO TODO OBVIO ,VALEU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*