Duelo confronta posse de bola do São Paulo contra chuveirinho do Palmeiras

O clássico entre São Paulo e Palmeiras neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão, é um confronto direto por uma vaga no G-4. O Verdão é o quarto colocado com 44 pontos, dois a mais do que o Tricolor, que vem em quinto.

O jogo confronta dois estilos bem diferentes. O Palmeiras lidera os rankings de cruzamentos na área e gols de cabeça. Já o São Paulo é o segundo em posse de bola.

Vale ressaltar que, no ano, o Verdão leva larga vantagem no confronto direto com o Tricolor, com duas vitórias em seus domínios: 3 a 0 no Paulistão (ainda com Oswaldo de Oliveira contra Muricy Ramalho) e 4 a 0 no Brasileirão (já com Marcelo Oliveira contra Juan Carlos Osorio). Mas desde 2002 o Palmeiras não bate o São Paulo no Morumbi e desde 1997 não vence três duelos seguidos.

Entenda abaixo como devem jogar as duas equipes neste domingo:

BOLA NO PÉ DOS JOGADORES DO SÃO PAULO

Ao contrário do Palmeiras, o São Paulo é um time de mais posse de bola. No geral, o Tricolor já trocou 8.776 passes e está atrás apenas do Atlético-MG nesse quesito, com 8.911. O Palmeiras é apenas o 13º, com 7.062. Em várias ocasiões, o técnico Marcelo Oliveira se queixou que seu time não sabe valorizar a posse de bola.

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*