Tricolor busca zagueiro e atacante, mas mostra confiança em ter Calleri

O São Paulo já definiu quais são seus principais objetivos para as semifinais da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, marcadas para os dias 6 e 13 de julho desta temporada: a contratação de um zagueiro e de um centroavante, posições hoje ocupadas por Maicon e Calleri, atletas que têm vínculo válido apenas até o meio do ano. O argentino está garantido na eliminatória, ao menos, mas o defensor nem isso está. Algo que motivou o pedido do técnico Edgardo Bauza.

“Sim, são as duas posições em que estamos numa situação complicada. Com o Maicon vão tentar negociar a possibilidade de ele ficar”, avaliou o treinador, mostrando pouca confiança em sua fala, mas mudando o semblante ao citar o compatriota.

“Quanto ao Calleri, tudo indicaria que tem grandes possibilidades de seguir sua carreira na Europa, mas, no futebol, dois mais dois não são quatro. Não sabemos o que pode acontecer daqui para frente, precisamos esperar”, comentou Bauza sobre o jogador, cujo contrato vai até 31 de julho. Maicon, por sua vez, está garantido apenas até 30 de junho.

O otimismo de Patón pode ser explicado pelas palavras do próprio Calleri. Após decidir o jogo contra o Vitória no estádio do Morumbi, o argentino assegurou que sempre teve o sonho de jogar no futebol europeu, mas que não sabe dizer quando isso vai acontecer.

“Quando cheguei, a condição é que eu poderia sair uma semana do clube para tirar passaporte, isso é importante para quando eu for jogar na Europa, por ser estrangeiro. Agradeço à direção, ao corpo técnico, meus companheiros, que me deixaram sair. Estou contente. Espero um dia jogar na Europa, mas não sei quando será. Vou me reunir com os dirigentes, e veremos o que vamos fazer”, comentou o centroavante, explicando por que o Tricolor o deixa balançado mesmo quando o assunto é Europa.

“É um grupo muito lindo, me trataram da melhor forma. Meus companheiros sempre depositam a confiança em mim, o que pra mim é importante. Me sinto importante no grupo. Ainda faltam quatro ou cinco jogos antes da Libertadores, vai ser importante para somar pontos no Brasileirão. E veremos o que passa. Oxalá possamos ganhar a Libertadores”, concluiu o jogador.

O Tricolor tem até o dia 4 de julho para acertar a chegada de novos jogadores. Com cinco alterações permitidas no regulamento da competição, o clube até agora só trouxe Ytalo em condição de jogar. Ele deve ser colocado na vaga de Lucas Fernandes, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo na terça. Cueva, peruano contratado do Toluca-MEX, não pode ser inscrito justamente por ter disputado o torneio pelos mexicanos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*