Tricolor busca ‘entrar e permanecer’ no G4 nas próximas duas rodadas

A vaga na Libertadores de 2013 nunca esteve tão perto do alcance do São Paulo como está agora. Depois da vitória sobre o Vasco na última quarta-feira, a diferença para o último colocado do G4, que ainda é a própria equipe vascaína, caiu para apenas um ponto. Desde a chegada de Ney Franco, em julho, o Tricolor ainda não saboreou estar entre os quatro primeiros colocados do torneio.

Ainda, nas próximas duas rodadas, o time enfrenta o vice e o lanterna da competição (Figueirense e Atlético-GO, respectivamente). Oportunidade perfeita para entrar de vez na briga por uma vaga no torneio intercontinental.

– Com certeza, chegou a hora. Não podemos perder essa oportunidade, agora que encostamos novamente no Vasco. Acho que é nossa primeira chance em todo o campeonato de entrar no G4. Temos que focar bem nesses dois jogos, ganhar e torcer por tropeços do Vasco – disse o meia Jadson, no desembarque do elenco no Aeroporto de Congonhas.

Neste Campeonato Brasileiro, o São Paulo já esteve na zona de classificação à Libertadores. Dormiu no G4 após a vitória diante do Coritiba, no primeiro turno, pela sétima rodada, com Milton Cruz no comando. No entanto, o Botafogo, que tinha um jogo atrasado a fazer com o Corinthians, bateu o Timão e empatou em pontos com o Tricolor, superando o clube do Morumbi no saldo de gols. Ao todo, foram “quatro dias na Libertadores” para o Sampa, não suficientes para segurar o time nas quatro primeiras colocações ao fim da rodada.

Agora, com dois confrontos teoricamente fáceis pela frente, o São Paulo tem a obrigação de pelo menos fazer sua parte, para quem sabe não só dormir no G4, mas acordar nas rodadas seguintes com um pé na Copa Libertadores.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*