Tréllez vira símbolo de raça na retomada do SP sob o comando de Aguirre

Tréllez tem nove jogos e apenas um gol pelo São Paulo. Pode ser pouco para um centroavante, mas o colombiano caiu nas graças da torcida do Tricolor por outro motivo: raça. Nos bastidores do time, aliás, o jogador tem sido elogiado por “entregar energia” ao elenco.

– Já ouvi pessoas falando da minha raça, da entrega em campo, e fico contente porque é algo que gosto de fazer. Obviamente o que mais gosto de fazer é gols, mas é uma característica minha gostar de correr, ajudar meus companheiros, e sei que isso é valorizado – disse Tréllez.

Contratado do Vitória, Tréllez sabe da pressão que o São Paulo tem vivido por títulos. O atacante iniciou a temporada na reserva, teve poucas chances com Dorival Júnior, mas tem conquistado espaço sob o comando de Diego Aguirre, que desde o primeiro jogo pediu para o auxiliar André Jardine colocá-lo em campo.

– Todos os jogadores querem devolver ao São Paulo o papel importante dele. Devolver o nome do São Paulo ao nível nacional e internacional. A gente quer fazer isso chegando em finais, ganhando finais. O que vai ficar na história é se você conquistar títulos e jogos importantes – analisou Tréllez.

Sobre o jogo de volta da semifinal paulista contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), fora de casa, Tréllez diz não temer a pressão que o São Paulo vai enfrentar:

– Nosso time já está acostumado a jogar em estádios lotados, de adversários. Eu, pessoalmente, prefiro jogar com estádio lotado do que com 5 mil pessoas. O ambiente do clássico já motiva e mais ainda poder fazer parte da história do São Paulo. São várias coisas que nos motivam. Temos de aproveitar a vantagem que temos, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. Eles vão querer colocar pressão, mas temos de estar concentrados e fazer que o jogo seja difícil para eles – analisou.

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, deu ao São Paulo o benefício de jogar pelo empate. Mas, se perder por um gol de diferença, a decisão da vaga na final será nos pênaltis. Derrota por dois gols de diferença elimina o Tricolor.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Tréllez vira símbolo de raça na retomada do SP sob o comando de Aguirre

  1. Trellez, sou apaixonado por esse tipo de jogador,
    grosso mas racudo,
    vai buscar, incomoda, auxilia, se doa,
    ainda e’ cedo, mas caiu na minha tela,
    como ##Terto## assim espero que confirme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*