São Paulo “esquece” Cueva e pode dar novo passo sem o meia

– O São Paulo é “Cuevadependente”.

Houve um tempo em que essa frase retratava a realidade do time, algo diferente do panorama atual.

Por incrível que pareça, é possível dizer que o Tricolor “esqueceu” o meia, convocado para defender a seleção peruana em amistosos antes da Copa do Mundo da Rússia – no São Paulo, a previsão é de que ele e Rodrigo Caio, convocado pela seleção brasileira, retornem na quinta-feira.

O novo passo sem o meia terá de ser dado quarta-feira, na Arena Corinthians, pela segunda semifinal do Paulistão. Depois de vencer por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor precisa de um empate na casa do rival, resultado conquistado duas vezes na história e justamente com Cueva em campo – no total, são sete partidas, cinco derrotas e dois empates.

Na mesma semifinal do Paulistão, em 2017, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Corinthians na Arena, depois de ter perdido por 2 a 0 em casa. Antes, em julho de 2016, Cueva fez de pênalti o gol tricolor no novo empate por 1 a 1 com o rival, desta vez pelo Brasileirão. Esta, aliás, foi sua primeira bola na rede com a camisa do clube do Morumbi.

Cueva é desfalque do São Paulo (Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Cueva é desfalque do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Agora, o São Paulo terá de ao menos conseguir um empate para manter vivo o sonho do título, mas sem o peruano.

O que antes poderia ser desesperador hoje já não é mais tão sentido. Sem Cueva, o Tricolor venceu o São Caetano por 2 a 0, no Morumbi, e conseguiu a classificação nas quartas de final depois de ter perdido com o peruano fora de casa, por 1 a 0.

No domingo, novamente sem o camisa 10, o São Paulo se impôs e bateu o Corinthians, na primeira vitória em clássicos desta temporada.

Na ausência do astro da equipe, Nenê e Tréllez têm assumido o protagonismo do time. O meia iniciou a jogada do primeiro gol contra o São Caetano e marcou diante do Corinthians. O colombiano, por sua vez, marcou o primeiro diante do Azulão e criou a jogada da bola na rede diante do rival.

Nenê, aliás, foi contratado pensando em uma eventual reposição de Cueva, cuja venda é considerada provável nos bastidores do São Paulo depois da Copa do Mundo. Nesse mesmo contexto, o primeiro alvo era Gustavo Scarpa, contratado pelo rival Palmeiras. Nenê, então, surgiu como alternativa viável de mercado.

Resta, agora, dar mais um importante passo para provar o fim do Tricolor “Cuevadependente” na guerra de Itaquera, forma como os jogadores têm chamado o duelo decisivo desta quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “São Paulo “esquece” Cueva e pode dar novo passo sem o meia

  1. Temos que fazer ele render bem, torcer por uma boa Copa e ai vender por uma boa quantia, infelizmente não o vejo 100% focado no SP. Bom jogador,mas a cabeça fraca, tem que vender e trazer um bom camisa 10, nenê não vai aguentar todos jogos e tem que torcer para o Diego Souza ir bem nos jogos que entrar.

  2. Eu não abriria mão do Cueva. Ele é diferenciado, tem o drible fácil, o que cada vez mais está raro no futebol brasileiro, cheio de toquinhos e poucos dribles. Craque a gente nunca despreza. Se ele causa problemas na formação tática, compete ao técnico arrumar uma posição para ele. É a minha opinião.

  3. Foi o que comentei no editorial …. pra mim, Cueva no mas.
    O peruano joga muito, desequilibra mesmo, mas só quando quer.

    Na situação atual do time, melhor colocar outro com vontade do que um peso morto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*