Treino do São Paulo tem ‘estreia’, destaque de joia e golaço de Pato

Apesar do empate, o desempenho diante do Corinthians parece ter animado o elenco do São Paulo para o restante desta temporada. Logo na manhã desta segunda-feira, o grupo se reapresentou no CT da Barra Funda para trabalhos táticos intensos e o técnico Juan Carlos Osorio teve muitos motivos para sorrir: a “estreia” de Daniel, a volta de Wilder Guisao e as boas participações de Auro e Alexandre Pato.

Há sete meses e dois dias, o meia-atacante Daniel foi submetido a uma cirurgia para corrigir uma intervenção mal sucedida no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Somente no fim do mês passado é que o garoto formado no Botafogo passou a aparecer no campo para trabalhos físicos de fisioterapia e, na última semana, que as atividades com o grupo foram liberadas.

De sexta-feira até esta segunda, Daniel havia feito apenas exercícios de troca de passes e finalizações com os companheiros, mas desta vez a comissão técnica decidiu dar um passo à frente na recuperação do atleta. Em treino tático apenas com os reservas – titulares permaneceram na piscina e no Reffis -, o meia atuou como coringa, armando para os dois times e sem poder receber combate dos companheiros.

E se o ex-botafoguense foi aliviado, o mesmo não pode ser dito para o restante dos jogadores. A atividade, que permitia chutes apenas da entrada da área, teve ritmo intenso e muita cobrança do auxiliar técnico Luis Pompílio e de Osorio. O zagueiro Lyanco e o volante João Schmidt conseguiram bom destaque, principalmente por arriscarem chutes de longe, mas os goleiros Renan Ribeiro e Léo levavam a melhor na maior parte dos lances.

Quem agradou mesmo à comissáo técnica foi o lateral-direito Auro. No Majestoso, o garoto de 18 anos foi usado como um ponta pela direita e deve passar a ser mesmo uma opção para o ataque daqui para frente. Nesta segunda, a joia de Cotia alternou os lados do campo, deu boas arrancadas e viradas de jogo e ainda marcou um gol de pé esquerdo que arrancou elogios de Osorio.

– Muito Bom, Auro! É isso! Quando estiver mais à frente quero que finalize, que entre pela paralela! – explicou o treinador.

Outro destaque foi Alexandre Pato. O camisa 11, desfalque contra o Corinthians, mostrou muita explosão para se livrar dos marcadores e marcou belos gols. Em um deles, apareceu sozinho na área encobriu o goleiro Léo com toque sutil. Mais discreto, mas também uma opção para o jogo de quarta-feira contra o Figueirense em Santa Catarina, foi Wilder Guisao. O colombiano foi liberado pelo Reffis após o reforço muscular e foi aplaudido por uma arrancada que quase resultou em gol e uma inversão para Auro que desmontou a defesa adversária.

A delegação do São Paulo deve embarcar para Florianópolis na tarde desta terça-feira, após mais um treino no CT da Barra Funda. Para a partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada par as 22h de quarta-feira, Osorio também terá o retorno do volante Thiago Mendes, que estava suspenso. Já Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, só deve voltar no sábado, 21h, contra o Goiás no Morumbi.

Fonte: Lance

5 comentários em “Treino do São Paulo tem ‘estreia’, destaque de joia e golaço de Pato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*