Treinador não se opõe à saída de Boschilia: “Grande oportunidade”

A possível saída de Boschilia para o Monaco, da França, não é vista com maus olhos por Juan Carlos Osorio. O treinador diz entender a necessidade do clube de negociar jogadores e compreende também o desejo do garoto de 19 anos de jogar em um clube europeu.

“Falei com ele. É um jovem que, como todos os demais jovens jogadores, quer jogar na Europa. Mas entendi que, se ficar aqui, seu coração vai estar conosco. Mas, se pode ir para o Monaco, é uma grande oportunidade para todos”, disse o colombiano, nesta sexta-feira.

Um dia antes, ao retornar de Belo Horizonte, onde atuou no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, o meia desconversou sobre o assunto. Disse que está focado nos treinos e que as conversas ficam a cargo de seu empresário. Na opinião de Osorio, não haveria problema em sua saída.

“Falei para ele: ‘Faça o que o seu coração te disser’. Mas acho que é uma grande oportunidade para todos. Para ele, sua família, para nós, para o time. Para o futebol brasileiro, vender um jovem é importante”, comentou.

Até o momento, quatro jogadores foram vendido: o zagueiro Paulo Miranda (Red Bull Salzburg , da Áustria), os volantes Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Souza (Fenerbahce, da Turquia) e o atacante Cafu (Ludogorets, da Bulgária). Sem contar o zagueiro Dória, cujo empréstimo se encerrou, e o atacante Ewandro, emprestado ao Atlético-PR.

Vindo das categorias de base do Guarani, Boschilia tem contrato com o São Paulo válido até 4 de setembro de 2019 – o clube é detentor de 50% dos seus direitos econômicos e ambiciona receber mais do que essa parcela na transação com o Monaco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Treinador não se opõe à saída de Boschilia: “Grande oportunidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*