Torneios de seleções evidenciam bom momento da base do São Paulo

O CT de Cotia é visto no São Paulo, sobretudo pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio, como uma das partes mais importantes do clube. Nos últimos tempos, ele vem dando bastante resultado. E dois torneios de seleções de base nas últimas semanas evidenciaram isso: a Panda Cup, na China, para a sub-20, e o Torneio de Toulon, na França, para a sub-21.

Em ambas, conquistadas pelo Brasil, o Tricolor teve jogadores se destacando. Na competição do sub-20, os representantes foram o meia Boschilia e o atacante Ewandro. O primeiro foi o melhor jogador da competição, enquanto o segundo foi o artilheiro, com três gols marcados.

– Fiquei muito feliz, porque isso é uma das recompensas pelo trabalho que tenho feito. Pude conquistar esse troféu, mas quero agradecer a ajuda de todos os meus companheiros. Também devo isso ao São Paulo, que sempre me deu todas as condições de trabalho para buscar uma vaga na Seleção – disse Boschilia.

Já no Torneio de Toulon, foram quatro os atletas do Tricolor: o lateral-direito Auro, o meia Lucas Evangelista, o atacante Ademilson e o volante Rodrigo Caio, premiado como o melhor jogador de todo o campeonato. Com exceção de Auro, os outros foram bastante utilizados na competição.

Todos esses jogadores já estão sendo aproveitados na equipe profissional, além de outros, como João Schmidt, Lucão, Léo. Recentemente, o clube também ganhou muito dinheiro com a venda de revelações, como Lucas, que foi para o PSG. Só na venda dele, o Tricolor lucrou cerca de R$ 81 milhões.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Torneios de seleções evidenciam bom momento da base do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*