Torino entra na disputa com Juventus para comprar Lyanco, do São Paulo

Lyanco estreou em 2017 pelo São Paulo no empate por 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira, em Natal. Depois do jogo, recebeu elogios do técnico Rogério Ceni pelo “partidaço” e ouviu o comandante projetar sua inscrição para a segunda fase do Paulista. Mas ele poderá ter definida a saída do Tricolor nos próximos dias.

O Torino, da Itália, entrou na disputa com Juventus e Atlético de Madrid. O clube grená de Turim tem negociação em andamento pelo defensor de 20 anos. Eles terão de responder nos próximos dias a uma contraproposta do São Paulo pela compra do jogador, que tem cidadania sérvia e contrato até dezembro de 2018.

Os valores oferecidos pelo Torino são iguais aos da Juventus: 6 milhões de euros (quase R$ 20 milhões), mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) condicionados à performance do atleta. O Tricolor ainda pede porcentagem em uma venda futura para fechar o acordo. A composição desse número poderá ser fundamental para definir a transferência.

Mais atrás na concorrência, o Atlético de Madrid fez proposta inferior ao São Paulo e monitora a situação, de olho na janela de transferências do meio da temporada. Além do trio, o Wolfsburg, da Alemanha, chegou a fazer uma consulta pelo jogador, mas a conversa não evoluiu no momento por conta da situação mais avançada dos outros clubes.

O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirma o interesse do Torino. Os empresários do zagueiro, Fábio Mello e Frederico Moraes, também admitem que Lyanco é alvo dos três clubes europeus, mas não quiseram dar detalhes da negociação em respeito aos envolvidos na operação.

– É verdade (o interesse do Torino). Tão somente isso. Não estamos analisando nada, surgiu uma manifestação de interesse e parou. Agora dobrou o preço (risos). Você viu o que jogou ontem (quarta-feira)? É uma brincadeira sobre o preço. Tem interesse (do Torino), não é uma especulação vulgar. É tão somente isso. Não há uma definição – disse Leco.

Lyanco ficou perto de fechar com a Juventus no início do ano e seria emprestado ao Sassuolo, da primeira divisão italiana, mas a operação não se concluiu em tempo hábil antes do fechamento da janela. Agora, em caso de acordo, ele poderá ser cedido ao Bologna. No Torino, ele seria aproveitado na própria equipe, o que faz diferença na decisão do atleta.

– O Lyanco fez um partidaço, os dois (incluiu Lugano) jogaram muito bem. Ele não fez a pré-temporada com a gente, só chegaria com o campeonato em andamento e eu já tinha inscrito seis zagueiros, não poderia inscrever mais um. Muito provavelmente passando de fase, vamos colocar Lyanco ou mais um jogador que deve chegar – disse Rogério Ceni, na última quarta-feira.

Convocado para o Sul-Americano sub-20, Lyanco perdeu a pré-temporada com o São Paulo, nos Estados Unidos. No total, ele fez 25 partidas. O clube do Morumbi trata a saída como provável para o meio do ano. Resta saber qual será o destino.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Torino entra na disputa com Juventus para comprar Lyanco, do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*