Torcida tricolor passará por revista e será escoltada até a Vila Belmiro

Após a definição de que o clássico entre Santos e São Paulo receberá as duas torcidas, nesta quarta-feira, às 22h, a Polícia Militar tratou de preparar um esquema especial de segurança, especialmente depois dos incidentes registrados no duelo entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo, que chegou a levantar a hipótese de realizar o San-São com torcida única. Com a preocupação de evitar confronto de torcedores rivais, a torcida tricolor será escoltada de São Paulo a Santos. Ainda serão tomadas outras medidas, como explicou o Coronel da Polícia Militar de São Paulo, Almeida Costa.

– Foram disponibilizados 700 ingressos para a torcida do São Paulo. A torcida vai sair de São Paulo com apoio do 2º Batalhão de Choque. Se reúnem, embarcam nos ônibus após revistas e vêm escoltado até o estádio. Na Vila Belmiro já descem e vão direto para o espaço reservado para a torcida do São Paulo (portão 21) – explicou o Coronel, em entrevista ao “Tá na Área”.

A decisão de realizar a partida com as duas torcidas foi confirmada nesta terça-feira, quando o Ministério Público descartou a possibilidade de repetir a recomendação feita antes de Palmeiras e Corinthians. Desta vez, o MP entendeu que o jogo “não oferece risco além da normalidade”, diferentemente do que aconteceu antes de Verdão x Timão, na Arena do Palmeiras. Na ocasião, o promotor de Justiça Roberto Senise Lisboa orientou à Federação Paulista de Futebol (FPF) que o clássico tivesse apenas uma torcida, a decisão foi acatada inicialmente, mas após o Corinthians entrar na Justiça e conseguir uma liminar, a FPF voltou atrás da decisão. O duelo acabou marcado por cenas violentas, com confronto entre torcedores rivais dentro e fora do estádio.

Apesar do Ministério Público não ver necessidade de impedir os são-paulinos de conferirem a partida na casa santista, haverá atenção especial por se tratar de um clássico.

– Como todo clássico, requer um cuidado, então, estamos trabalhando com um efetivo bem maior do que nos jogos pequenos onde, além do policiamento territorial da área, terá o apoio de todo o segundo Batalhão de Ações Especiais, nosso efetivo administrativo e estagiários  – afirmou Almeida Costa.

São Paulo e Santos se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pelo Premiere 1, PFC HD e PFC Internacional, com narração de Linhares Jr., comentários de Belletti e reportagem de Joanna De Assis e Felipe Brizolla.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*