Torcida são-paulina: a recordista de 2016

O Tricolor encontrou forças nas arquibancadas do Morumbi para se reerguer na temporada. Os números, aliás, mostram como a festa dos torcedores no Estádio Cícero Pompeu de Toledo mostram foram importantes em duelos decisivos de 2016. Dono de dois dos três maiores públicos do ano no país, contra Atlético Nacional (61.766) e Atlético-MG (61.297), ambos pela Libertadores da América, o São Paulo detém também o recorde de público pagante do Campeonato Brasileiro: 54.996 pagantes contra a Chapecoense.

Na competição nacional, após a memorável goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 na última rodada, o torcedor são-paulino registrou a terceira maior marca do torneio até aqui: 53.781 pagantes. Dessa forma, o Tricolor pode se orgulhar de ter a torcida dona de dois dos três recordes de público da competição nacional – o confronto entre Flamengo e Corinthians (2 x 2) está na segunda colocação, com 54.250 pagantes.

Na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), diante do Grêmio, o clube terá nova oportunidade para encher o estádio e contar com o fundamental apoio do torcedor. Vale lembrar que, recentemente, a diretoria são-paulina decidiu baixar os valores para os jogos do time no Morumbi, que agora terão todas as arquibancadas do estádio com ingressos a R$10, além de novos preços para todos os setores. Sócios Torcedores terão os descontos previstos em cada plano, e segue a gratuidade para crianças até sete anos em qualquer arquibancada.

“O torcedor e os atletas gostam do Morumbi. É a nossa casa. Todos querem ganhar do São Paulo no Morumbi, mas conseguimos uma série positiva importante como mandante. Tivemos coisas negativas e positivas durante a temporada, mas com certeza ter o apoio do nosso torcedor no Morumbi é um dos fatores que merecem destaque em 2016”, avaliou o lateral-direito Bruno, que teve a opinião compartilhada pelo centroavante Chavez.

“É lindo ver o Morumbi lotado. Foi assim nos últimos dois jogos (Ponte Preta e Corinthians), e isso nos incentiva bastante. Tomara que possamos repetir isso contra o Grêmio, porque também será um jogo importante. Precisamos de um resultado positivo para subir na tabela, e contamos com o torcedor para nos ajudar neste objetivo”, finalizou o atacante argentino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*