Sob chuva, ex-dirigente do São Paulo sofre acidente em prova antes da F1

Um acidente marcou o final da etapa da Porsche GT3 Cup, prova preliminar ao GP do Brasil de Fórmula 1, neste domingo. Sob chuva, Adalberto Baptista, ex-diretor de futebol do São Paulo, rodou na subida da reta dos boxes, bateu e ficou com o carro atravessado na pista.

Imediatamente, o safety car entrou em ação. O piloto foi retirado do carro, e a corrida em Interlagos prosseguiu até terminar pouco tempo depois.

Adalberto Baptista carro (Foto: Reprodução)Após rodar na pista molhada e bater o carro, piloto foi retirado do carro com ajuda (Foto: Reprodução)

Adalberto foi homem forte do futebol do São Paulo na gestão do presidente Juvenal Juvêncio. Em julho de 2013, pressionado pela torcida e com uma relação conturbada com o elenco – em especial com o então goleiro Rógerio Ceni –, ele entregou o cargo.

O pedido de demissão foi feito uma semana depois de ter questionado a qualidade do ídolo do clube (que estava com o pé direito recém-lesionado) na reposição de bola. Chegou a ganhar nova função, mais próxima à presidência, mas mais tarde se retirou da diretoria em definitivo.

Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)Adalberto Baptista comandou o futebol do São Paulo entre maio de 2011 e julho de 2013 (Foto: saopaulofc.net)

O automobilismo é um hobby antigo do ex-conselheiro são-paulino, colega de equipe do irmão, Ricardo. Em 2013, ele não viajou para uma partida do time na Bolívia justamente por conta de um compromisso automobilístico. Os filhos da família também correm de kart.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Sob chuva, ex-dirigente do São Paulo sofre acidente em prova antes da F1

  1. Interessante! O playboy gordinho… quer dizer que encalhou ? Outra da geração lambe botas do JJ. Pensamento da baleia: “Se não fosse tu papai… eu nada seria…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*