Torcida protesta após derrota tricolor: “Perder pra Série C virou humilhação”

A torcida do São Paulo perdeu a paciência com o time. Nesta quarta-feira, durante e depois da derrota por 2 a 1 para o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o torcedor mostrou muita irritação. Começou com vaias direcionadas a Carlinhos, passando por ironias com gritos de “olé” e terminando com cobrança veemente na diretoria.

“Perder pra Série C já virou humilhação”, cantavam os torcedores que protestavam na entrada do portão principal do Morumbi. O Juventude, que não está sequer na zona de classificação para a próxima fase da terceira divisão, não perde há 12 jogos. O São Paulo é sua nova vítima. Mas não parece ser isso aceitável para os são-paulinos.

Como sofreu o primeiro gol antes mesmo dos dez minutos de jogo, o Tricolor passou a sofrer a cobrança do torcedores muito cedo. Mas a relação desandou depois que Carlinhos, autor da assistência para o gol de Chavez, no final da etapa inicial, pediu que o torcedor apoiasse fazendo gestos à beira do campo. A partir daí, ele foi vaiado a cada toque na bola.

Juventude x São Paulo (Foto: Marcelo Zambrana / Agência Estado)Juventude comemora, e São Paulo lamenta resultado no Morumbi (Foto: Marcelo Zambrana / Agência Estado)

No segundo tempo, depois que o São Paulo sofreu o segundo gol, a torcida resolveu ironizar. E a cada toque do time gritava “olé”, como se o time estivesse jogando bem (#SQN). Após o fim da partida, os pouco mais de 6 mil torcedores presentes vaiaram a equipe. E o protesto continuou, com alguns poucos torcedores, no portão de entrada do Morumbi.

Lá, os principais alvos foram o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

A fase do São Paulo não é boa também no Campeonato Brasileiro. Sem conseguir engrenar desde a queda na semifinal da Libertadores da América, o Tricolor aparece na 11ª colocação. São 27 pontos, com sete vitórias, seis empates e oito derrotas. No próximo domingo, também no Morumbi, a equipe recebe o Coritiba, às 16h, pela 22ª rodada da competição.

 

Fonte: Globo esporte

2 comentários em “Torcida protesta após derrota tricolor: “Perder pra Série C virou humilhação”

  1. Vamos protestar…xingar esse bando de jogadores sem alma. Vamos inundar as redes sociais e a mídia com reclamações contra esse grupo de inaptos…fora LECO!!!

  2. Eu disse antes do jogo que éra obrigação ganhar do Juventude e, se perdesse a diretoria tinha que multar e mandar todos jogadores embora.
    Depois do jogo eu acho que alem dos jogadores, a diretoria do São Paulo FC e o CD deveriam pedir demissão em carater irrevogavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*